quarta-feira, 20 de junho de 2018

ESPAÇO DO LEITOR: POR VÂNIA MARIA

Poema: Quando as pessoas mudam
Por que será que algumas pessoas não são como antes?Elas devem ter sofrido alguma decepção ou vivido momentos felizes e com isso os próprios fatos do dia a dia as deixaram tristes ou alegres, pois quando mudamos pode ser para melhor ou pior.

Já tive o prazer de conhecer e conviver com muitas pessoas diferentes e perceber a diferença de cada uma, porém jamais achei que o poder e o dinheiro pudesse transformar tanto e porque não dizer as opiniões e o caráter dessas pessoas.

O mundo que vivemos parece com uma novela de TV pois é tudo uma ficção, sendo que somos os autores ou mesmo os protagonistas que convivemos com mentiras e muita hipocrisia. Queria eu ser compreendida por achar que o certo deve ser sempre o certo, mas quem me garante que estou realmente certa? Não sei, talvez como eu ninguém saiba.

Na verdade são os desencontros da vida e as opiniões diferentes que fazem as pessoas terem características semelhantes ou diferentes, no entanto mudar já é um outro contexto, pois você pode ser real ou imaginário o tempo inteiro querendo passar uma imagem fora do normal ou de sua realidade. Queria tanto viver no mundo da fantasia onde os problemas são tão simples e a vida é só alegria.
  Autora: Vânia Maria da Silva.