sexta-feira, 1 de junho de 2018

POEMA: BRASIL UM PAÍS DE LAMENTAÇÕES


Que país é este que o seu povo grita por justiça, respeito e união? Onde não encontram paz, saúde e educação e sem falar que ainda roubam o pouco da população.

Não quero ser incoerente com tudo o que se passa, porque quem mais vê o errado não são os que causam, porém os que fingem não vê. Pois os políticos deste país não têm interesse para melhorar e sim o seu próprio bolso ou conta bancária aumentar.

Quantas pessoas moram nas ruas sem um teto digno e quantas outras morrem nos hospitais sem atendimento, isso tudo só faz aumentar a desigualdade social no Brasil onde os políticos simulam com o povo se importar.

É um sacrifício viver dessa forma como uns tolos vendo tudo e pouco ou nada poder fazer para mudar. Talvez seja preciso voltar no tempo com os índios e tentar uma nova contextualização e dessa forma mudar a história da nação.

Poucos têm força para lutar e de mãos dadas caminhar porque quem tem pouco recurso vende-se para aquele que tem muito e com isso continuamos vivendo em um país desumano, onde só os políticos e empresários mandam e a população continua sem oportunidade para mudar esta situação.

Autora: Vânia Maria da Silva

A Professora Vânia Maria é colaboradora do nosso Blog e uma admiradora da leitura e da Língua Portuguesa. Agradecemos a sua participação e mantemos o espaço aberto para todos que desejem ter seus textos divulgados através da nossa página.