Recebendo mensalmente R$ 25.322,25, os Deputados Estaduais do Rio Grande do Norte aprovaram essa semana um projeto para receberem 13º salários e férias. O projeto admite a aplicabilidade para os parlamentares o mesmo direito dos trabalhadores brasileiros.
O pagamento retroativo a 2015 foi aprovado com apenas uma abstenção, o Deputado Sandro Pimentel (PSOL), e o motivo principal é que, eleito para essa legislatura, ele não teria direito a receber nenhuma vantagem retroativa.
Isso é uma vergonha para todos esses nossos "representantes", em meio a toda a calamidade financeira pelo qual está passando o RN. Esses 4 milhões para pagar aos tais deputados vêem de onde? Será que vem de uma fonte fantasma, de um outro Mundo? ou será que vem do suor derramado por nós trabalhadores, através dos impostos que pagamos?
ResponderExcluirÉ um "tapa na cara" que eles, com tão pouco tempo de mandato, fazem esse projeto e o pior, com a aprovação de todos, com exceção de um que talvez também envergonhado, preferiu se abster.
E o funcionalismo público que ainda não recebeu o 13º, mês dezembro e alguns o mês de novembro de 2018? e o pior que o Governo continua a pagar com atraso a esse mesmo sofredor (funcionário).Afinal, em quem acreditar?