terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

CURTAS

ACESSO PELO RIO

Já é possível trafegar com destino às comunidades do outro lado do rio. A passagem que fica próxima à pocilga permite a passagem de motos e pedestres com certa facilidade. O grande problema é a grande quantidade de areia fofa após o rio que pede muita pericia dos motoqueiros. Quanto à passagem molhada, teve danos muito grandes e a restauração é complexa. Pode até ser dada uma arrumação no local, mas a possibilidade de novas chuvas nos levam a crer que teremos ainda muito tempo sem a passagem de veículos naquele local. Continua a penitência dos são-pedrenses e a falta de expectativas em relação a uma solução deste problema.
POLÍTICA MUNICIPAL
As movimentações políticas já começam ser observadas. Encontros de correligionários nas calçadas, pelas ruas, discussões visando o futuro político do município. Em conversa com um vereador tivemos a afirmação do pensamento de que "é preciso governar sem apadrinhamento político". Como seria bom se este pensamento fosse realmente levado a sério e tivéssemos uma amenização dos malefícios que este tipo de política veio proliferando pelo nosso meio. É verdade que algumas coisas já mudaram e uma pequena evolução pode ser notada. Porém, estar muito longe de ser o que realmente todos nós desejamos. Você que tem um pensamento político crítico e sensato está sendo convidado a participar de nosso blog respondendo a seguinte questão: quais devem ser os caminhos políticos a serem determinados para melhoria da situação de nosso município? As respostas deverão ser colocadas como comentários nesta postagem, com identificação. Os comentários que não apresentarem agressões pessoais diretas nem conteúdo impróprio: como palavrões, serão divulgados em postagem posterior. Participe!   
A HISTÓRIA DE BETO EM REDE NACIONAL

A cidade de São Pedro foi destaque no Câmera Record, programa exibido no dia 04 de fevereiro de 2011. Foi mostrada a história de Beto, um deficiente visual que supera vários limites e vive praticamente como uma pessoa que possui a visão perfeita. Andar sozinho de bicicleta e pilotar motos foram destaques daquilo que Beto é capaz de fazer. As pessoas podem conferir a reportagem na integra acessando o link http://www.youtube.com/watch?v=xhLBcjxvTJE . O vídeo foi postado por Ernani Graciano, morador de São Pedro.
INÍCIO DAS AULAS
Continuam as preparações para o início das aulas. Segundo as informações que colhemos a Semana Pedagógica terá início na segunda-feira, 21/02, e novidades esperam para serem expostas nesse período. Procedimentos internos nas instituições que promovem a Educação em nosso município agitarão o as conversas e mudanças estão por vir. É a badalação de mais um ano letivo que começa e precisa ser o pontapé inicial para as transformações que pedem urgência e não tem sido dadas as reais importâncias.
A LONGA VIAGEM DOS ESTUDANTES
Lembranças do início da década de 1990 quando, nos períodos de inverno, fazíamos o percurso pelas Cajazeiras, município de Macaíba e indo até o retorno, voltávamos para poder chegar à comunidade de Telha. Ainda tinham os demais estudantes que teriam que continuar viagens até Lagoa do Canto, Lagoa Grande, Machado, Sobrado e até Pedra Branca. Hoje quando o ano letivo está prestes a começar, podemos perceber que os estudantes viverão a mesma situação novamente. Dependendo da possibilidade de novas chuvas e da agilidade em proporcionar uma passagem por parte dos governantes municipais, a história será novamente escrita. Com personagens diferentes, sim, mas com os mesmos papéis e cenários.  
FUTEBOL: MASSACRE DO CRUZEIRO
Jogando e casa, neste final de semana, contra o Santa Cruz de Curicaca, o Cruzeiro da Lagoa do Canto massacrou o seu adversário. Com 2 gols de Ramon, Capeu, Cassio, Batata, Pajé e Junior e 1 gol contra, o juvenil aplicou 13 a 0. Com 2 gols de Bola e 1 de Ramon, Tapete e Junior, o titular ficou nos 5 a 0. A vitória foi comemorada pelo pessoal da comunidade que é uma das únicas que mantém o esporte em movimento no nosso município. Parabéns a todos e o nosso obrigado pela cooperação a Willema, o Rappa, aniversariante da semana. Belo presente ele ganhou!
PASSEIO E TORNEIO
Estivemos, juntamente com amigos da Telha em um torneio de futebol de mini campo no domingo, 06/02, no Arenã. O dia foi muito agradável e, apesar de termos sido desclassificados do torneio, aproveitamos bastante o dia de banho de piscina e muita alegria. Veja imagens do local, do banho de piscina e do nosso time:

Um comentário:

  1. Bastante pertinente sua preocupação Chiquinho. Acho que quem gosta e quer o melhor para São Pedro deveria estar atento aos movimentos políticos que irão se suceder daqui até meados do próximo ano. A falta de participação ativa e consciente da população na política apenas beneficia quem do poder se utiliza para benefício próprio. Por outro lado, quem participa criticando por criticar, se dizendo "oposição", agindo levianamente, sedento por uma "boquinha" não faz o bem para nossa cidade. Um exemplo disso foi uma declaração de um vereador da dita oposição. Segundo ele, se depender de nós (no caso o grupo dele) o hospital de São Pedro nunca irá funcionar pois eles já teriam acertado isso com a equipe da governadora. Eu quero crer que isso não passou de uma galhofa do ilustríssimo vereador querendo dizer que tem "prestígio" no governo do estado. Mas só em pensar assim, demonstra o nível da nossa classe política.
    É por isso que temos trazer o poder político para as mãos do povo, para que este povo não sofra as consequências desta disputas mesquinhas.
    Concordo com você também no que diz respeito ao famigerado apadrinhamento político. Isso faz com que tenhamos pessoas sem competência exercendo cargos na prefeitura, nomeações desnecessárias que comprometem as contas da prefeitura e consequentemente a limitação de investimentos e atrasos no pagamento dos salários.
    É por essas e outras que o povo deve passar a frente e decidir o seu futuro e não ficar atrelado a decisões familiares, como se São Pedro pertencesse apenas a eles.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.