terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

PALESTRAS: VALORIZAÇÃO DO POTENCIAL LOCAL

 Em uma demonstração de valorização do potencial local, a Secretaria de Educação Municipal e a EEPPA trouxeram educadores do próprio quadro para realizarem as palestras do primeiro dia da Semana Pedagógica. Três palestras foram realizadas e os presentes puderam comprovar a importância de temas relevantes à educação sendo debatidos pelos nossos próprios educadores.
Na parte da manhã tivemos a palestra sobre inclusão sob o tema “Direito à diversidade” realizada pelas educadoras Edivan Varela e Hiraneide Rocha.
Educadoras Hiraneide e Edivan falam de inclusão
Falando ao atualidadesp a educadora Hiraneide Rocha afirmou: “Gostei muito de repassar o que aprendemos sobre a inclusão, pois os demais colegas participaram espontaneamente e satisfeitos das atividades propostas, dando suas opiniões e relatando experiências vivenciadas ao longo de suas carreiras profissionais. Fizeram muitas sugestões, com certeza só tem a somar, pois houve realmente uma troca de conhecimento e interação e não para por ai, iremos nos reunir em outros momentos, pois a formação é continuada”.
Já a educadora Edivan Varela disse: “fiquei satisfeita com a recepção e aprovação dos companheiros, isso só nos dar mais prazer em compartilhar o que nos foi confiado, pois só aprendemos de verdade quando dividimos os nossos conhecimentos”.
Liegy falou sobre avaliação
Ivani debateu currículo escolar
Na parte da tarde tivemos a realização de duas palestras, também muito importantes. Na primeira, a educadora Ivani Rocha tratou do tema “Estudo sobre currículo e avaliação”, onde destacou a importancia da elaboração de um currículo escolar voltado para a realidade da escola e do meio onde o educando vive. Na segunda palestra, a Diretora e educadora Adália Liegy debateu o tema “A importância da avaliação”, destacando as diferentes ferramentas de avaliação e os exames nacionais que contribuem para a avaliação da escola e dos educandos de uma forma geral. As informações de ambas as palestras foram de importância fundamental para o bom conhecimento dos educadores presentes no encontro que terminou com a aprovação dos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.