segunda-feira, 25 de abril de 2011

AO MEU AMIGO SECRETO

Peço licença a Chiquinho, a Guilherme e acima de tudo ao leitor deste blog para eu dar alguns minutos da minha atenção a este meu "amigo secreto". Sim ao meu amigo que está perdendo o tempo dele e ganhando calos nos dedos, escrevendo mentiras e calúnias a meu respeito. Com certeza, eu devo-lhe estar incomodando muito, né?
Vamos lá:
1) Todos os dias, eu recebo manifestações de carinho e afeto dos meus clientes. Sejam eles aposentados ou não. Faço um convite a este meu "amigo" a passar um dia lá na agência comigo. Ele verá que as pessoas me respeitam, assim como eu os respeito, independente do tipo do serviço que ele vai lá utilizar.
2) O Diretor Regional dos Correios, Sr. Gilberto Barbosa, já teve a oportunidade de atestar o meu trabalho. Ele, em visita surpresa a nossa agência, ficou encantado com a forma com tratávamos os aposentados, mesmo com um contingente insuficiente, pois somos apenas dois funcionários e precisamos de pelo menos mais um. Esta visita, foi acompanhada pelo vereador Zé da Caçamba e o então vereador Elialdo. Ao final da visita, o Diretor me parabenizou pelo trabalho que segundo ele, superava ao da maioria das agências do interior do RN.
3) Os Correios tem como rotina, fazer pesquisas para verificar a qualidade dos seus serviços. Pois bem, no que diz respeito à agência de São Pedro, o ponto alto foi justamente o atendimento. Principalmente o que era prestado por mim. Se você for lá, eu lhe mostrarei o resultado da avaliação feita pelos meus superiores.
4) Finalmente, eu não me preocupo com sua campanha. Tenho certeza que você fala e continuará falando sozinho. Você já tentou me atingir de todas as formas com seus comentários maldosos. Não consegue apontar nada de negativo em mim, ai inventa estórias.
Tenho certeza que você não tem muita coisa positiva para mostrar, a não ser sua inveja, sua covardia, sua mediocridade.
Mais uma vez lhe faço o convite. Crie coragem, apareça, mostre sua cara e vá lá na agência. Enquanto conversamos, eu deixo você entrevistar os clientes da agência sobre o que eles acham de mim.
E ai, tem coragem?
Creio que não!
Mas um dia nos encontraremos ... ai veremos quem é impopular. Eu ou você!
Aproveito a oportunidade para agradecer aos amigos que me defenderam. Tenho certeza que são pessoas de bem, que vivem do suor do seu trabalho. Não perseguem, não humilham, não se beneficiam de boquinhas, não oprimem.
A vocês, pessoas de caráter, meu muito obrigado.

Por Fortaleza

6 comentários:

  1. Parabéns Fortaleza pela resposta dada com argumentos e provas reais do que está falando. Fica de minha parte um recado à pessoa que posta tais comentários em relação a sua pessoa: se tem certeza de que suas declarações ajudarão de alguma forma no crescimento intelectual e cultural de todos nós que aceite a proposta de Fortaleza, identifique-se e utilize o espaço aqui do blog para expor-se e ser mais um a contribuir para o crescimento de nossa cidade, e não alguém que se esconde no anonimato para falar por falar e tentar denegrir imagens de pessoas, que é o que menos prezamos aqui no blog. Abraço a todos e Bom dia!

    ResponderExcluir
  2. valeu fortal,esse cidadao nao tem coragem de aparecer nunca,pelas palavras que usou dar p ver que ele é um fraco,agora quero ver se ele mostra as qualidades dele,NAO TEM,se vc nao pode ajudar nao atrapalhe nao,porisso que vc nao chega a lugar nenhum,é uma folha seca,que vai p onde o vento der,sem importancia e compromisso com sao pedro,

    ResponderExcluir
  3. Francisco Elialdo Soares de Moura26 de abril de 2011 às 21:09

    Caro amigo Fortaleza, lembro bem que nos conhecemos no já distante ano de 1996, precisamente, dentro de uma das salas de aula da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, onde cursavamos Ciencias Sociais. Naquele tempo, voce como hoje ainda é, e sou testemunha, era um idealizador e ávido por conhecimento, lembro bem que a primeira vez que conversamos voce me indagou: "onde voce mora? E eu te disse: moro em uma cidadezinha aqui bem próximo e seu nome é São Pedro. Recordo também, que voce moço da capital tinha um apreço diferenciado dos demais colegas, quando o assunto direcionava-se ao interior do nosso Estado estando sempre atento as dificuldades e desigualdades que muitas vezes eu comentava, falo assim, por que naquela época já tinha a satisfação de estar exercendo o meu primeiro mandato de vereador nesta querida cidade".
    No entanto, no inicio de 1997 tive que me afastar da Universidade, pois,havia passado em um concurso público e fora designado para Caicó/RN, deixei àquela turma de Ciencias Sociais com o coração partido, mas, sabia que ali naqueles primeiros semestres eu havia conquistado alguns bons amigos, e dentre eles estava voce! Passados alguns anos tive a grata satisfação de reve-lo e desta vez, não mais como colega universitário e sim, como Funcionário Público Federal, assumindo desta feita a ardua tarefa de trabalhar na agencia dos Correios de nossa cidade. Fiquei muito lisongeado quando certo dia voce me disse: "Elialdo quando passei no concurso dos Correios tinha uma vaga para São Pedro, não pensei duas vezes e imediatamente me candidatei a vaga, sendo posteriormente designado".
    Estou rememorando para mostrar que te conheco e não é de hoje, quero também expressar que como cidadão Sãopedrense que sou, venho de público dizer que a nossa cidade ganhou muito com sua vinda para o nosso Município. A respeito da visita do diretor dos Correios a agencia de São Pedro, realmente estive presente e na companhia do então vereador José Soares e lá pude constatar que a realidade era bem diferente da que era exposta por alguns críticos de calçada, dentre os quais estava incluido, ví naquela época o seu esforço para a perfeita otimização dos trabalhos ali prestados, percebi também que a demanda naquela época era muito grande para um ser humano normal como voce é, até por que, nós humanos não temos o dom do milagre e o que presenciei estava completamente dentro dos padrões possíveis à época, mas, foi daquela visita que houveram sensíveis melhorias fisicas e até o material humano aumentou na agencia. Se o serviço prestado pela instituição em São Pedro não está a contento de alguns, tenho certeza que não é por falta de esforço seu e de Tiago. Essas pessoas que tanto lhe criticam certamente o fazem sem o verdadeiro conhecimento de seu trabalho ou simplesmente lhe atacam de maneira ardilosa, com intuito a denegrir sua imagem, bem como,deteriorar a conduta de homem público e preocupado com as mazelas sociais que devastam e consomem nossa sociedade.
    Quero desde já dizer-lhe, que essas opiniões direcionadas e maldosas a seu respeito não condizem certamente com a opinião da grande maioria da nossa população, digo também e estendo o comentário ao professor Francisco Luiz e a Guilherme Garcia, que o trabalho de voces é de importancia crucial para o aculturamento e a formação do senso crítico da juventude sãopedrense, onde através deste portal tem-se a oportunidade do conhecimento de maneira lúcida e imparcial, sem medos e sem a retórica que é peculiar de alguns que incomodam-se com a verdade.
    A voce Fortaleza, só desejo que continues como és, não se deixe levar por críticas infundadas e por pessoas que se vestem no manto do anonimato para tentar ofender a dignidade de cidadãos honestos e que verdadeiramente se preocupam com São Pedro, terra da qual certamente voce adotou como sua.
    Tenha fé em Deus, levante a cabeça e siga sua jornada sempre nos informando, fazendo criticas quando necessário e acima de tudo nunca deixe se abalar por idiotas mal intencionados que aqui postam.

    ResponderExcluir
  4. concordo com o ex-vereador Elialdo. realmente Fortaleza tem mostrado ser uma pessoa preocupada em querer contribuir para a melhoria da nossa cidade. Parabéns a ele e ao professor Chiquinho por esse espaço.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado aos meus amigos Chiquinho e Elialdo pelo apoio. Infelizmente na vida temos que tropeçar e perder um pouco de nosso valioso tempo com pessoas do nível deste "comentarista" sem cara e sem nome. Com certeza ele, sem ter argumentos para debater conosco, abre mão de artifícios fúteis como deve ser a sua própria natureza. Deveríamos estar neste momento, debatendo mais um tema de interesse para o povo da nossa cidade. Mas como diz um velho ditado árabe: "Os cães ladram e a caravana passa".

    ResponderExcluir
  6. Prezado Elialdo, fiquei muito lisonjeado com suas palavras. Porém confesso que fiquei feliz em ver que a sua memória esta afinadíssima, kkkkkk.

    Abraços

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.