segunda-feira, 31 de outubro de 2011

13 QUESTÕES DO ENEM FORAM CANCELADAS

Por Chico Rabelo, Jornal Nacional

Justiça Federal-CE/Divulgação
Juiz Luís Praxedes, do Ceará, cancelou 13 questões do Enem.
A Justiça Federal no Ceará decidiu na noite desta segunda-feira (31) por anular parcialmente o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), invalidando 13 questões disponibilizadas para uns candidatos em detrimento de outros.

A decisão vale para todo o Brasil.

A decisão foi em resposta a Ação Civil Pública pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) que pediu anulação total das provas Enem 2011, realizadas nos dias 22 e 23 de outubro do corrente ano, ou, como alternativa, anulação parcial no que diz respeito às questões 32, 33, 34, 46, 50, 57, 74 e 87, do 1º dia, da prova amarela, bem como em relação às questões 113, 141, 154, 173 e 180,do 2º dia, da prova amarela.

Representantes do Ministério da Educação (MEC) reuniram-se, no início da tarde de hoje (31), com o juiz Luís Praxedes, da 1ª Vara Federal do Ceará, quedecidiu sobre o pedido cancelamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011.
A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Malvina Tuttmann, foi uma das participantes do encontro em que foram apresentadas as alegações para que o exame não fosse anulado.

O Inep já havia dito que vai recorrer da decisão do juiz federal no Ceará.

6 comentários:

  1. enem é uma vergonha que deveria ser banido do brasil

    ResponderExcluir
  2. nossa vai prejudicar muitas pessoas

    ResponderExcluir
  3. posso ter acertado uma, duas, três, ou até mesmo todas as questões que foram anuladas, mas o que importa mesmo é a falta de comprometimento com nós alunos, que pagamos pelos erros de "alguns", e isso não começou de agora não, o enem vem demostrando muito com o passar dos anos que está sendo um exame feito por puro "xacote" de nós alunos. Mas o que eles não percebem, é que o enem é feito por "eles", aqueles que nos governam, e que dão esse exemplo mundo a fora. Queremos que a justiça seja feita.

    ResponderExcluir
  4. Envergonhado com o descaso1 de novembro de 2011 às 19:00

    como fica as questões que acertei e foram anuladas simplesmente vou perder os pontos ou quem sabe um bolsa no proune por causa disso

    ResponderExcluir
  5. tah loco heim....dessas aii q cancelaram eu tinha acerado umas 5 por ai...vo me lascaa agora...

    ResponderExcluir
  6. Eu tô muito triste, decepsionada com esse enem, quase chorei quando vi q dentre as questões anuladas estavam lá, quase todas q eu acertei, ano passado problema, esse ano problema de novo... Isso ja me prejudicou d+, pra mim cheegaa!!!

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.