terça-feira, 18 de outubro de 2011

GOVERNADORA PROGRAMA QUE OFERECE CURSOS PROFISSIONALIZANTES PARA ESTUDANTES

A governadora Rosalba Ciarlini lança nesta terça-feira (18), às 9h, no auditório da Secretaria de Estado da Educação (Seec), o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec) no Rio Grande do Norte. Ainda este ano as escolas da rede pública estadual vão oferecer aos seus estudantes 8 mil vagas em diversos cursos profissionalizantes no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Nove cidades do RN serão contempladas nesta primeira etapa. Na solenidade, também estarão presentes a secretária de Estado da Educação, Betânia Ramalho, e dirigentes das instituições parceiras. "Esse programa é de grande importância para a sociedade e para o Estado. Ele é um programa que relaciona a formação educacional com a do trabalho.
O Pronatec fortalece a escola pública e abre maiores perspectivas de aprendizagem para o estudante", afirma a secretária Betânia Ramalho. As escolas estaduais vão oferecer este ano 8 mil vagas para cursos de qualificação (curta duração) através do Pronatec - FIC (Formação Inicial Continuada). As cidades contempladas são Assu, Mossoró, Caicó, Santa Cruz, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Macaíba, Parnamirim e Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.