sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CRESCE SOBREVIVÊNCIA DAS PEQUENAS EMPRESAS


Os pequenos negócios brasileiros permanecem em cenário saudável de sobrevivência. É o que revela uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (20), em São Paulo, pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

De cada 100 micro e pequenas empresas abertas no País, 73 permanecem em atividade após os primeiros dois anos de existência, período considerado crítico para se manter no mercado. Para o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, esse resultado é reflexo de aspectos como aumento da escolaridade, nova classe média e melhora do ambiente legal no País.

Comparando o desempenho nacional com o de outros países, o Brasil aparece em situação privilegiada. O índice de sobrevivência das micro e pequenas empresas brasileiras é superior ao de nações como Espanha (69%), Itália (68%) e Holanda (50%) e bastante próximo do Canadá (74%).

Na Europa, os dados são verificados pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). "As pequenas empresas brasileiras estão calcadas no mercado interno, que está forte. Os países em desenvolvimento continuam crescendo independente da crise na Europa", afirmou o presidente do Sebrae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.