quarta-feira, 23 de maio de 2012

FÁTIMA BEZERRA ASSUME COORDENAÇÃO


A deputada Fátima Bezerra (PT-RN) assumiu nesta quarta-feira (23) a coordenação do Núcleo de Educação, Cultura e Desporto do PT no Congresso Nacional. Ela substitui o deputado Waldenor Pereira (PT-BA), “Para mim, é motivo de honra assumir o núcleo que foi idealizado por um dos petistas mais talentosos na luta em defesa da educação brasileira, o sociólogo Florestan Fernandes. Ele nasceu na época da Constituinte, quando a luta era pela educação pública gratuita de qualidade. O núcleo é um espaço importante de mobilização e em defesa da educação, cultura e desporto”, disse.
Fátima Bezerra pretende dar continuidade à política de “dinamizar” o núcleo. Segundo ela, são vários desafios pela frente, entre eles, o Plano Nacional de Educação (PNE- PL 8035/10), relatado por Ângelo Vanhoni (PT-PR); a Lei de Responsabilidade Educacional (PL 7420/06); o Plano Nacional de Cultura (PNC) e os programas do Ministério da Cultura como o Procultura, o Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) e o financiamento nacional de cultura, entre outros temas”, disse a coordenadora do Núcleo, que reúne ainda representantes dos movimentos sociais e do governo.
Já o deputado Waldenor, que deixou o núcleo, foi indicado pelo PT para a relatoria setorial de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Esporte na Comissão Mista de Orçamento (2012/2013) e para a presidência da comissão especial que vai discutir o projeto de lei (PL 7420/06) que trata da Lei de Responsabilidade Educacional.
Por Ivana Figueiredo via PT NA CÂMARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.