segunda-feira, 28 de maio de 2012

ENQUETE DO BLOG SOBRE AS POSSÍVEIS CHAPAS CONCORRENTES NAS ELEIÇÕES 2012 EM SÃO PEDRO


O blog atualidadesp, a partir de hoje, 28 de maio de 2012, até o dia 17 de junho de 2012, realiza uma enquete com seus leitores sobre as possíveis  candidaturas em São Pedro. Não se trata de pesquisa eleitoral, prevista no artigo 33 da Lei das Eleições (Lei 9.504/97), mas sim mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra. Ou seja, é o levantamento feito através de participação espontânea dos leitores ( eleitores), sem a utilização de métodos científicos de coleta de dados.
Gostaríamos de informar aos nossos leitores que a enquete que estamos fazendo parte das suposições de possíveis chapas concorrentes ao pleito em São Pedro e, de acordo com as projeções, montamos várias combinações em que você, leitor, poderá expor sua intenção de voto.
Lembramos que a divulgação de resultados de enquetes ou sondagens sem esses esclarecimentos implica divulgação de pesquisa eleitoral sem registro e autoriza a Justiça Eleitoral a aplicar sanções previstas na resolução.
O que diz a lei:
Art. 2º Não estão sujeitas a registro as enquetes ou sondagens.
§ 1º Na divulgação dos resultados de enquetes ou sondagens, deverá ser informado que não se trata de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei nº 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.
§ 2º A divulgação de resultados de enquetes ou sondagens sem os esclarecimentos previstos no parágrafo anterior constitui divulgação de pesquisa eleitoral sem registro e autoriza a aplicação das sanções previstas nesta resolução.

21 comentários:

  1. O Blog será bem visitado com essa enquete não sei se valera apena! no que tange a credibilidade deste meio de comunicação, haja vista que as convenções estão próximas aí sim saberemos realmente as chapas, no momento estimar alguma coisa inconcreta só irá acarretar em perseguições criando atrito entre as informações, como ocorreu em outras postagens políticas, é melhor aguardar Chiquinho! em nome da verdade.

    ResponderExcluir
  2. Como ficam os milhares de eleitores que nao tem computador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os eleitores mais humildes como sempre vão ficar sem opinião e sem direito de dizer nada afinal já vivem a 15 anos sem poder se expressar.

      AGORA É A HORA DE MUDANÇAS E NOVAS OPORTUNIDADES

      QUANDO
      UNIDOS
      INDEPENDENTES
      NOS
      ZANZAREMOS
      ENALTECIDOS

      Excluir
  3. Hoje não existe eleitores sem internet, pois em todas cidades existem acesso grátis a internet, EXEMPLO: TELECENTROS, ESCOLAS, os jovem estão sempre conectados a Rede Mundial de Internet. POr isso achei bem colocado a ideia da ENQUETE.

    PARABÉNS. FRANCISCO LUIZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Damião vc ja deve ter votado em todos os computadores DAS ESCOLAS, TELECENTRO, PREFEITURA CAMARA, LAN HOUSES, CONTACTADO OS AMIGOS

      MAS PELO JEITO SÓ DA LIEGE

      Excluir
    2. e aonde tem esse acesso todo aqui em são pedro pra comunidade? quero saber pra ir lá votar?

      Excluir
  4. cara eleitora joana, se o povo estivesse realmente sem pode expressar, não teriam elegido 4 vezes chagas e que esta rumo ao 5 mandato e 2 vezes joão...concordo com o leitor onde ficam os eleitores não hulmides e sim os que não possuem computador, internet. lembre-se de que no municipios há lan house mais cada computador só pode votar uma vez. Pergunte aos professores se eles não estão insatisfeitos com o salario?kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja sei quem fez este comentario. É voce né amiguinho da mamada? voce tem razão quando soma 16 anos de chagas e 8 anos de João, faz tempo que voce é beneficioado ne amigo? agora a vez é do povo, agora acordamos, e não vamos mais permitir que o nosso dinheiro seja esufruido pela minoria, ou seja uma familia, quando toda a população precisa. Va trabalhar amigo, porque Deus é Pai, e ele nos livrará das humilhações e descriminações que vivemos hoje. Siga em frente Liegy estamos com você.

      Excluir
    2. Sou professora quero lhe dizer, já que voce não sabe que o nosso salário é determinado por uma lei federal e que todo ano estamos perdendo, porque o prefeito não da o reajuste no mes de janeiro. Portanto quem quizer aparecer, apareça quando fizer, e não as custas do governo federal.

      Excluir
  5. Adália Liegy vamos a luta com os professores e os jovem de São pedro. Aquele que nunca teve oportunidade de te um filho numa faculdade. ver se Os filhos dos governantes passado e atual todos fiserão faculdades com dinheiro publico cade que eles não dão oportunidades a um filho de um pobre, porque eles ten medo que eles tome o lugar deles ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! Liegy prefeita de São pedro ! ! !

    ResponderExcluir
  6. Essa ENQUETE já esta Bombando com CHAGAS RIBEIRO e MARCIO GRACIANO.

    "Continuar é Preciso"

    Parabéns a todos que estão voltando na enquete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando alguem diz continuar é preciso. Logo sabemos que não mora em nossa cidade, ou nunca precisou de um atendimento de saude neste cidade, porque voce quer ver sofrimento e humilhação visite o posto de saude de nossa cidade e vera que no momento de maior precisão, somos humilhados por funcionarios que estão ali pagos com nosso dinheiro e nos tratando mal. Alem de que falta de tudo, só vemos reclamações e abandono. Eu mesmo precisei de atendimento para meu filho e tive que me humilhar para o medico atender meu menino. Entreguei a Deus e fui para casa, por isso peço a Deus mudança. Deus abençoi Liege e ela faça uma boa administração, ela é humilde como nós. Espero que seja publicado meu desabafo. Obrigado fiquem com Deus.

      Excluir
  7. essa enquete não mostra toda a verdade, afinal a maioria da nossa população não tem acesso a internet e se for um voto por computador é lógico que quem tem mais acesso internet levará vantagens. Essa realidade de internet para todos no nosso município é fantasiosa vamos acordar né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEITOR DO BLOG ATUALIDADESP31 de maio de 2012 às 07:55

      Hoje em dia, todo jovem tem internet no celular e todos eles podem vota em quem quiser.

      Excluir
    2. Relmente leitor do Blog, voce não conhece a realidade da nossa cidade.

      Excluir
  8. concordo com vc Tamires,nem todos tem computador particular, pois só pode ser votado uma ves em cada computador, com certeza essa votação vai dá esse povo que está ai, mais a vontade do povo vai ser confirmada no dia da eleição, com Liegy.

    ResponderExcluir
  9. Decisão: Ex-Prefeito Francisco Ribeiro das Chagas tem suas contas relativas ao exercício de 2004, desfavorável á aprovação das contas.

    Processo Nº: 004910 / 2005 - TC (004910 /2005 - PMSPEDRO)
    Interessado: PREF.MUN. SÃO PEDRO
    Assunto: RELATÓRIO ANUAL DO EXERCÍCIO DE 2004
    RESP: FRANCISCO RIBEIRO DAS CHAGAS
    Relator: Conselheira MARIA ADÉLIA SALES
    DECISÃO Nº 133/2012 – TC
    EMENTA: PARECER PRÉVIO SOBRE O
    RELATÓRIO ANUAL DO MUNICÍPIO DE SÃO
    PEDRO RELATIVO AO EXERCÍCIO DE 2004.
    DESFAVORÁVEL A APROVAÇÃO DAS
    CONTAS.
    DECIDE não acatar as alegações apresentadas pelo
    gestor, para emitir PARECER PRÉVIO DESFAVORÁVEL à
    aprovação das contas, relativas ao exercício de 2004,
    submetendo-as à Augusta Câmara Municipal do referido município.
    Sala das Sessões, 24 de maio de 2012
    Participaram do julgamento o Excelentíssimo Senhor
    Conselheiro Presidente Carlos Thompson Costa Fernandes e os
    Conselheiros Conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes,;;;
    Conselheira Maria Adélia Sales; Marco Antônio de Moraes
    Rêgo Montenegro; Procurador Carlos Roberto Galvão Barros,
    Representante do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas
    CARLOS THOMPSON COSTA FERNANDES
    Presidente Titular

    Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte - Diário Eletrônico nº 674 – Quinta-feira, 31 de maio de 2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor da região que se diz tão honesto com o cofre público, o que ele vai falar para o povo de são Pedro que as contas não foram aprovadas que cara de pal. Ele a inda lançar a esposa com candidata a prefeita de são Pedro. O povo não são mais desenformado VIU RIBEIRÃO! ! ! ! ! ! !

      Excluir
  10. Agora quero ver se os fatoches dos veriadores comprados pelo prefeito vão ficar do lado do povo ou mais uma vez vão [...] fazer tudo que seu mestre mandar. Vamos aguardar e publicar o mone de todos os veriadores que votarem a favor do mestre pode tudo e ficarem contra o povo que elege eles para defender o direito dos cidadãos. Tó de olho! e convoco todos os eleitores de SP para fazer muito barulho e divulgar o nome de todos os veriadores traidores do povo que votarem a favor dessa corrupção. Diego (comentário editado)

    ResponderExcluir
  11. também quero ver! vamos ficar de olho nesta votação, agora e a vez do povo saber quem está do lado do povo, quero saber quais dos vereadores vão votar em favor dessas contas que o tribunal foi contra? pois esses que votarem deve está recebendo um "cala boca" muito gordo, olho neles meu povo, só assim agente dá o troco no dia da eleição, o povo tá cançado "representantes do povo".

    ResponderExcluir
  12. Quem vota no homem, vota na mulher tô com Rubenice e não abro mão agora é a vez da força da mulher do melhor da região!
    Alô,Alô Rubenice o meu abraço!!!

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.