sexta-feira, 18 de maio de 2012

TRIBUNA DO NORTE AVALIA SÉRIE B


Série B 2012 terá o charme dos dois principais clubes do RN (ABC e América) e se diferencia por ser uma competição na qual não se destacam grandes favoritos.Com o sonho de chegar à elite do futebol brasileiro em 2013, 20 times começam a lutar por quatro vagas na Série A, a partir de hoje, quando terá início a Série B do Campeonato Brasileiro. Com cinco campeões estaduais - Goiás, CRB, América-RN, Avaí e Ceará - e outros seis vice-campeões - ASA, ABC, Guarani, Atlético Paranaense, Vitória e América-MG -, o torneio promete equilíbrio, principalmente, na parte de cima da tabela de classificação, já que os favoritos ao acesso estão em grande número.
Com boa campanha no primeiro semestre, com título estadual e vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Goiás desponta como um dos favoritos. Seguido por Vitória e Atlético Paranaense, rebaixados no ano passado, que chegaram à decisão de seus Estados e também estão na fase decisiva da Copa do Brasil. São três clubes de tradição e bem estruturados em relação aos concorrentes.
Completam a lista, em um segundo plano, América-MG, Ceará e Avaí, que foram rebaixados no Brasileirão da última temporada. Eles foram substituídos por Sport, Náutico, Ponte Preta e Portuguesa. Apesar de ter feito boa campanha no Paulistão, o Guarani corre por fora já que deve perder nomes importantes da recente campanha como os zagueiros Domingos e Neto.
Os novatos da competição são Joinville, CRB, América-RN e Ipatinga, que subiram da Série C no lugar de Icasa, Vila Nova, Salgueiro e Duque de Caxias. Além da volta do Guaratinguetá, que disputou a última temporada com nome de Americana.
Em menor número do que ano passado, os times paulistas ainda dominam a disputa com cinco participantes - Guarani, Barueri, Guaratinguetá, São Caetano e Bragantino - seguidos por Santa Catarina e Minas Gerais com três participantes cada. Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraná têm dois cada. Bahia, Goiás e Ceará completam a lista.
Leia mais em tribunadonorte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.