sexta-feira, 18 de julho de 2014

SEEC PUBLICA LISTA COM 550 POSSÍVEIS FANTASMAS

A Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seec) poderá abrir processo para demitir 550 servidores por abandono de emprego em um prazo de oito dias. Isso porque a Seec desconhece o paradeiro desses funcionários, ou seja, não sabe se está trabalhando e em qual unidade da Educação. A maioria, não  localizada pelo Censo da rede, é composta por professores que deveriam estar em sala de aula, segundo a secretária Betânia Ramalho. O gasto anual com salários e encargos sociais dos ‘fantasmas’ chegaria a quase R$ 3 milhões.
Os servidores foram listados em portaria conjunta da Seec e da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) publicada no Diário Oficial do RN da última quarta-feira, 16/07,  e têm o prazo de oito dias, contados a partir da publicação do edital, para comprovarem o local de desempenho de suas atividades funcionais. 
“Os que não fizerem isso serão demitidos por abandono de emprego, conforme a lei. Precisam trazer declaração do diretor da unidade onde estão lotados e será feita uma investigação”, destacou a secretária. Atualmente, 250 servidores já estão em processo de demissão por abandono, de acordo com a gestora da Educação.
Alguns nomes de funcionários da EEPPA aparecem na LISTA, no entanto, os mesmos já estão providenciando a documentação necessária para mostrarem que estão em gozo de licenças ou  em efetivo exercício de suas atividades.

Um comentário:

  1. Muito bem amigo Chiquinho Luiz realmente seu blog é atualíssimo parabéns, Ivan Jr esposo de Márcia D...abraços...

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.