sábado, 30 de agosto de 2014

O "FENÔMENO" MARINA

Marina Silva é candidata à
Presidência pelo PSB
Apesar de tudo que se tem debatido, questionado, estudado e declarado, ao que parece, o eleitor brasileiro continua votando pela emoção e sendo levado pela empolgação na hora de definir o seu voto. Não é nossa intenção afirmar se Marina Silva é a candidata ideal ou não, até mesmo porque acreditamos no direito constitucional de todos terem o livre direito de escolha e de voto. A nossa postagem vem apenas colocar em debate os aparentes motivos que fizeram com que a candidata Marina Silva se tornasse o que hoje se divulga nas redes sociais "FENÔMENO MARINA".
A morte de Eduardo Campos, explorada de forma bastante profissional por todos os seus correligionários, parece ter despertado, especialmente nos eleitores que estavam em dúvidas, um sentimento de solidariedade para com a chapa hoje encabeçada pela candidata. Os últimos números da pesquisa divulgada pela Data Folha, já aponta um empate em 34% das intenções de votos entre Marina e Dilma no 1º turno e 50 a 40 para Marina em um eventual 2º turno.
Felizmente ainda teremos um mês de campanha até as eleições e muitos debates nas TVs, oportunidades de avaliações e a possibilidade de muitas pessoas assimilarem a morte de Eduardo. Dessa forma, caso haja vitória de Marina Silva, será uma conquista respaldada pela avaliação consciente da grande maioria dos votantes e não apenas no calor da emoção. Ao nosso ver é necessário se fazer uma avaliação que vá além da empolgação e do oba-oba. Ser consciente é eleger alguém com a certeza de que essa pessoa poderá fazer o melhor pelo Brasil nos próximos 4 anos.

13 comentários:

  1. entre os 3 principais candidatos , vejo o seguinte perfil:

    Dilma - governo da inflação,do mensalão e corrupção. uma especie de ditadura contemporânea , adotou como padrão um modelo Venezuela de ser . (entre tantas outras coisas que dariam uma monografia) .

    Aécio - o governo da elite, dos patrões, empresários e da classe A brasileira

    Marina - uma gestão inovadora, que irá manter o que deu certo no governo FHC e no governo Lula (exceto governo Dilma) que foi um retrocesso , além de concertar ou melhorar o que não deu certo (por em pratica).

    ResponderExcluir
  2. Na última eleição em que Marina foi candidata a mesma teve uma votação expressiva fazendo com que houvesse uma visibilidade no cenário nacional por parte dos eleitores. Antes mesmo da morte de Eduardo Campos muitos queriam Marina para presidência porém seu partido Rede de Sustentabilidade por motivos superior teve o direito negado para lança-lá candidata. A história de Marina aliada ao bravo e saudoso Chico Mendes em defesa de assuntos sobre o meio ambiente e a nova política no entender dela faz com que a aceitação do povo se volte para as suas atenções, acho que Marina está segura em suas respostas a população e aos poucos e saindo até da tradição e da cultura brasileira o povo não vê mais com bom olhos grupos políticos passarem anos e anos no poder, ou seja a cada dia se vê o projeto reeleição chegando ao fim.

    ResponderExcluir
  3. meu caro e amigo, a realidade é só uma, o povo que mudar! Atual presidente falou no programa eleitoral que investiu muito em ferrovias, moro em natal pego o trem com frequência, e vejo que não é essa maravilha que ela comentou, quebra sempre e ficamos na mão, temos que ir a procura de coletivos para chegar em casa. A saúde tá um caos, a educação você que é professor sabe, não dão assistência devida, a segurança péssima tivemos um caso la em mãe Luíza, um policial foi assaltado dentro do ônibus da policia, atual presidente ainda vai pra televisão dizer que o povo brasileiro tem que continuar avançando, kkkkkkkkk, desse jeito.

    ResponderExcluir
  4. Só tenho uma duvida, como Marina fala em nova politica se está cercado de velhos coronéis políticos?
    Independentetemente de quem for o novo presidente só digo uma coisa não enganem com a Marina procurem se informar melhor a respeito dela

    ResponderExcluir
  5. cara anonima, vc esqueceu que marina é uma politica, e como uma verdadeira politica ela ira governar para todos e todas, sem nenhuma distinção, ter como eleitores velhos políticos não tem nada haver com um modelo de se fazer uma nova politica, afinal eles são eleitores como qualquer um de nos, não são eles que vão administrar o país, mas eles irão votar e somar , e só assim poderemos vencer uma eleição e quebrar de vez essa ditadura de velha politica, aguarde e confirme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Teresa, a candidata Marina abandonou o PT para ser candidata a presidente pelo PV. Desentendeu-se também com o novo partido e saiu para fundar a REDE e ser novamente candidata a presidente. Não conseguiu apoio suficiente e, no último dia do prazo legal, com a ameaça de ficar de fora da eleição, filiou-se ao PSB. Os dois lados assumem que a aliança é puramente eleitoral e será desfeita assim que a Rede for criada. Ou seja: sua candidatura nasce de uma necessidade clara (ser candidata), sem base alguma em propostas ou ideologia. VELHA POLÍTICA EM ESTADO PURO.

      Excluir
  6. vou esclarecer novamente anonima: marina abandonou o PT sim , sabe porque? CORRUPÇÃO de todos lados, marina declarou publicamente que perderia votos e ate a cabeça mais nunca perderia o juízo. ela jamais poderia esta coligada a um partido que teve o maior percentual de escândalos (corrupção e mensalão) da historia, foi para o PV onde fez uma campanha belíssima contra os tradicionais poderosos: PT e PSDB, resultado: mais de 20 milhões de votos, ficando em 3 lugar em 2010 para presidente, com menos de 2 minutos de propaganda eleitoral na televisão contra 4 do PSDB e 11 da Dilma. até então veio o sonho de formar o seu partido REDE que por motivos não declarado dos cartórios o mesmo não foi criado , só uma coincidência : nessa época marina chegava a 27 pontos no ibope e ameaça o governo Dilma, o que os ditadores fizeram? acaba logo com essa historia de marina e sua "rede", enfim: quem faz o mal aqui também paga aqui, marina vai derrubar todos esses corruptos que acabaram com o país dividindo o Brasil em "mil brasis" onde cada órgão publico é administrado por um politico de partido coligado ao PT, e acabar de de vez com esses benefícios que tem o governo de cuba enquanto se se constrói um porto lá com o nosso dinheiro os daqui ficam sucateados, e essa ditadura, que esse partido imundo fez,seguindo os padrões Venezuela de ser.

    ResponderExcluir
  7. A chapa de Marina Silva está coligada com o que de mais atrasado existe na política. Em São Paulo, o PSB apoia a reeleição de Geraldo Alckmin, e é inclusive o partido de seu candidato a vice, Márcio França. No Paraná, apoia o também tucano Beto Richa, famoso por censurar blogs e pesquisas. A estratégia de “preservá-la” de tais palanques nada mais é do que isso, uma estratégia. Seu vice, seu partido, seus apoiadores próximos, seus financiadores e sua equipe estão a serviço de tais candidatos. Seu vice, Beto Albuquerque, aliás, é historicamente ligado ao agronegócio. Tudo normal, necessário até. Mas não é “nova política”.

    ResponderExcluir
  8. meu querido vc não sabe o que significa nova politica, nova politica muito diferente do que vc pensa a nova politica não é discriminar , banir ou ter preconceito com qualquer outra pessoa que foi ou que é politico, mas sim unir o Brasil com os melhores políticos de cada partido,até porque existe pessoas dobem em cada um deles também, e acabar de vez com esse embate entre partidos fazendo com o que o país fique dividido em "mil brasis" e cada um querendo mais poder que o outro. só para lembrar o ex-presidente Fernando collor candidato a senador de alagoas tem o apoio de Dilma enquanto marina apoia eloisa helena, pode ter certeza que ele não faz parte da nova politica com marina, mais sim da velha politica da Dilma.

    ResponderExcluir
  9. O plano de governo de Marina Silva é feito por megaempresários bilionários. Sua coordenadora de programa de governo e principal arrecadadora de fundos é Maria Alice Setúbal, filha de Olavo Setúbal e acionista do Itaú. Outro parceiro antigo é Guilherme Leal. O sócio da Natura foi seu candidato a vice e um grande doador financeiro individual em 2010. A proximidade ainda mais explícita no debate da Band desta terça-feira. Para defendê-los, Marina chegou a comparar Neca, herdeira do maior banco do Brasil, com um lucro líquido de mais de R$ 9,3 bilhões no primeiro semestre, ao líder seringueiro Chico Mendes, que morreu pobre, assassinado com tiros de escopeta nos fundos de sua casa em Xapuri (AC) em dezembro de 1988. Devemos ter ojeriza dos muito ricos? Claro que não. Deixar o programa de governo a cargo de bilionários, contudo, não é exatamente algo inovador.

    ResponderExcluir
  10. PALAVRAS DE MARINA EM RESPOSTA AO QUE VC MESMO ACABOU DE FALAR: “Não tenho preconceito contra a condição social de nenhuma pessoa. Quero combater essa visão de apartar o Brasil, de que temos de combater as elites. O Guilherme faz parte da elite, mas os ianomâmi também. A Neca é parte da elite, mas o Chico Mendes também é parte da elite”, . “Essa visão tacanha de ter de combater a elite deve ser combatida. Eu quero governar unindo o Brasil, e não apartando o Brasil. Pessoas honestas e competentes temos em todos os lugares.”

    ResponderExcluir
  11. PALAVRAS DE MARINA “Me sinto inteiramente coerente. Defender a nova política é combater a verdadeira polarização, que há 20 anos é o verdadeiro atraso para o País..."

    ResponderExcluir
  12. Somos livres para votarmos em quem acharmos melhor para o nosso pais, mas não venha me dizer que quem mudou 3 vezes de partido em 3 anos, faz caixa 2, é financiada pelo ITAÙ e usa laranjas FAZ NOVA POLITICA. ME POUPE OK.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.