sexta-feira, 17 de outubro de 2014

ATUALIZANDO: SÃO PEDRO

Com o período de eleições a todo vapor a atenção fica voltada para o pleito, porém, a cidade não para. Vamos destacar algumas informações para você que acompanha o Atualidadesp:

CONCURSO PÚBLICO
Começaram na última segunda-feira (13), as inscrições para o Concurso Público em São Pedro. Muitas pessoas estão realizando as suas e, como o período é longo, ainda deveremos ter muitos inscritos. Os valores cobrados pela inscrição tem sido um dos maiores problemas enfrentados e dos principais motivos de reclamações. Os cargos de ASG, merendeiro e motorista tem sido os mais procurados pelas pessoas que não possuem graduação.

JUNINA SEU PÊDO
Depois de s apresentar brilhantemente durante as festividades juninas de 2014 e concluir com uma final melancólico onde houve uma crise entre os participantes, a Junina Seu Pedo deu início às atividades para 2015. Buscando a renovação foram abertas inscrições para participação e realizada uma reunião esta semana. Os ensaios deverão começar em novembro e uma nova roupagem deverá caracterizar o nosso Arraiá.

ESPORTE I: JOGOS ESTUDANTIS
Após a realização do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, diga-se de passagem, um grande evento, a cidade de São Pedro está órfã de competições esportivas. A expectativa agora, em especial dos estudantes, gira em torno dos Jogos Estudantis. No entanto, até o momento não se tem nada de muito concreto sobre a competição e,enquanto isso, os estudantes continuam nos procurando para saber de informações. Em breve o professor Luciano Costa, principal responsável pelo evento, deverá dar algum esclarecimento.

ESPORTE II: PARTICIPAÇÃO APAGADA
As equipes do mirim e do juvenil do futsal masculino da EEPPA, que conquistaram os respectivos títulos na fase inicial dos JERNS em São Paulo do Potengi, tiveram uma participação discreta na fase final, também realizada naquela cidade. Alguns estudantes reclamaram da falta de condições e também da ameaça de ficarem de fora dos jogos estudantis por não terem comparecido à competição estadual. O blog ficará de olho nesse caso que nos parece abusivo.

SEGURANÇA
A Polícia Militar de São Pedro recebeu algumas modificações. O Sargento Martins já não é mais o responsável pelo destacamento policial. Ele foi substituído e um novo grupo de policiais comandados por um novo sargento já está agindo em nossa cidade. Em breve traremos novas informações.

POLÍTICA I: CÂMARA DE DE VEREADORES
A Câmara de Vereadores de São Pedro, vivendo intensamente o momento político proporcionado pelas eleições 2014, ficou fora de foco e chegamos a receber a informação de que muitos vereadores sequer compareceram na Sessão pós-eleição. Nesta terça-feira o blog estará presente na entidade para acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos.

POLÍTICA II: O NÚMERO 3
Comenta-se pelos bastidores da política local que um novo grupo está surgindo e que um nome forte surge para encarar as eleições municipais de 2016 em São Pedro. Dadas quase como certas as candidaturas de João de Deus e Adália Liegy, o novo grupo deverá se apresentar como uma alternativa e, pelas informações recebidas pelo blog, já tem a chapa montada. Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.