sábado, 25 de outubro de 2014

PESQUISAS PARA A PRESIDÊNCIA E A DANÇA DOS NÚMEROS

CNT/MDA
A Confederação Nacional do Transporte (CNT/MDA) divulgou pesquisa neste sábado (25) sobre a corrida presidencial no Brasil. De acordo com os números, o candidato do PSDB, Aécio Neves, está à frente da presidente candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), mas em números que apontam empate técnico. A pesquisa aponta que Aécio Neves tem 50,3% das intenções de votos válidos, excluindo-se os brancos, indecisos e eleitores que declararam que votarão nulo. Dilma Rousseff aparece com 49,7%. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais, com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-01199/2014 e realizada nos dias 23 e 24 de outubro. Foram ouvidas 2.002 pessoas em 137 municípios de 25 estados.

ISTOÉ/SENSUS
Uma pesquisa encomendada pela ISTOÉ à consultoria de pesquisa Sensus mostra um quadro contrário ao apontado pelas agências Ibope e Datafolha, ambas divulgadas ontem. O estudo aponta que o candidato pelo PSDB, Aécio Neves, soma 54,6% dos votos válidos, enquanto Dilma Rousseff (PT) acumula apenas 45,4%, uma diferença de 9,2%. A consulta foi realizada entre os dias 21 e 23 de outubro. Segundo a ISTOÉ, a pesquisa foi realizada junto a 2 mil pessoas em cinco regiões, 24 estados e 136 municípios brasileiros, sendo registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 01166/2014. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. A confiabilidade da pesquisa é de 95%.

IBOPE
O Ibope marcou para hoje a divulgação da última pesquisa eleitoral. A expectativa é a maior possível e, ainda hoje, o blog trará os números finais da sondagem realizada nos últimos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.