domingo, 18 de outubro de 2015

A POLÍTICA NO BRASIL E A PREOCUPAÇÃO COM O POVO

Vivemos um intenso, e cada vez mais, tempo de disputa pelo poder. Uma mídia, em sua maioria, dominada pelos grandes interessados e que possuem a maior parte da nossa riqueza, grande parte de forma que não se tem uma explicação clara de como foi adquirida.
Após as eleições de 2014 a disputa só aumentou e se multiplicaram as acusações e o uso do povo para que eles próprios pudessem se favorecerem. O que se viu foi um verdadeiro cerco ao governo com a pseudo preocupação com os direitos dos cidadãos, reportagens mentirosas, movimentos fracassados sem a participação, em nenhum momento, sequer de cinco por cento da população brasileira e nós, os que estamos na parte de baixo engolimos muitas informações que pareciam verdadeiras, mas que só atendiam os interesses de quem estava disputando o bolo do poder e do dinheiro.
Com a disputa o Governo começou conceder. Foi distribuindo Ministérios e recursos para que a oposição gananciosa diminuísse os ataques. Surgiram os grandes defensores da Pátria, entre ele, Eduardo Cunha, que hoje aparece como mais um dos possíveis (não se pode afirmar mesmo diante das evidências), corruptos deste país.
Aí vem a mídia e coloca a culpa no povo que teve que escolher entre o ruim e o pior. Que não tinha opção e que vai pagar o pato sempre. Esse povo que, cheio de esperança, ou ignorância, vai pras ruas defender o interesse de político A ou político B, vivendo no mesmo cabresto do passado, ou que vai dar razão à mídia e aos corruptos e sair por aí destruindo prédios, saqueando, incendiando e permanecendo na miséria.
Um dia, para manter o povo na rédea, vão escolher um ou outro político, menos maléfico, e culpar. Vão crucificá-lo e mandá-lo para a "cadeia" e o povo, de pé, vai aplaudir que foi feita a justiça e, os grandes lobos, estarão lá se enriquecendo, disputando todo o nosso dinheiro e nós estaremos aqui manipulados... A política no Brasil está sempre voltada para os interesses dos corruptos e a preocupação com o povo é apenas a de manter no cabresto. O que não é difícil porque na hora que apertar nós mesmos entraremos em conflitos, nos mataremos enquanto eles assistem de camarim e dividem o bolo.

2 comentários:

  1. Mário Adelino da Rocha18 de outubro de 2015 às 10:32

    PENASANDO BEM.
    Caro amigo. Francisco Luiz
    A TRAGETÓRIA DOS DITADORES E SEMPRE ASSIM...
    Alguém já disse que quem conhece a trajetória política de um ditador sabe que jamais a opinião de aliados tem valor. Foi assim com Hitler, Stroessner, Kadhafi, Saddam Hussein e tantos outros que chegaram ao poder pela demagogia e imposição. A verdade é que todos eles foram blindados por um discurso incoerente “mas” convincente. A capacidade de confundir manipular as massas e induzir subservientes a acreditar na mentira é a cara desse sistema. Acontece que todos se emprenharam pelos ouvidos e acabam sendo hipnotizados como se fosse mágica de esperança e ilusão. É impossível esquecer que as maiorias desses líderes mancharam a nossa história com ideias pecaminosas e indecentes e, que por muito tempo viveram nos braços do povo, sendo exterminados pela sociedade depois de terem efetuadas suas maldades e concluído seus planos mirabolantes.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela reflexão. Reflete bem o atual momento em que vivemos e tantos outros do passado. Felizmente, não existe mais espaço para golpes de estado e implantação de ditaduras. Porém, ainda somos reféns dos interesses pessoais dos políticos e seus financiadores.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.