terça-feira, 10 de novembro de 2015

COLUNA SUA SAÚDE: “CRECHE MENINO JESUS É SINÔNIMO DE QUALIDADE”, DIZEM PROFISSIONAIS DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

A creche Menino Jesus de nossa cidade recebeu mês passado a visita da equipe do Programa Saúde na Escola - PSE no qual é composto por uma equipe multidisciplinar de profissionais de saúde, como enfermeiro, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde, que desenvolveram atividades com os alunos, pais e professores daquela instituição.
Cada profissional abordou temas relacionados a sua área de conhecimento. Lembrado que essa trabalho integrado vem sendo desenvolvido em todas escolas municipais pactuadas ao programa. É importante destacar também que essa instituição é administrada pela pedagoga Luana Monick que com sua simplicidade e generosidade acolheu a todos e colaborou de forma significativa em toda a ação.
Veja agora o que diz um dos membros da equipe do Programa Saúde na Escola: “É muito bom desenvolver um trabalho num local onde todos participam e se sentem motivados a contribuir de alguma forma para melhorar o estado de saúde e qualidade de vida de todos que frequentam o ambiente escolar.
A creche Menino Jesus tem  uma excelente estrutura física, com salas climatizadas e um bom corpo docente, uma equipe de merendeiros excelente. Acompanhei a produção, montagem e distribuição das refeições servidas durante a ação e desde já, parabenizo  toda a equipe. A cozinha escolar é um belo exemplo em limpeza e higienização, isso é sinônimo de qualidade” disse o Nutricionista da Secretaria de Saúde, Arthur Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.