sexta-feira, 6 de novembro de 2015

PREFEITURA AINDA NÃO PAGOU FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO

O clima está ficando tenso. A promessa de que pagaria até hoje, dia 5 de novembro, os salários dos profissionais que recebem dos 40% do FUNDEB, referentes ao mês de outubro, não foi cumprida pela prefeitura e a categoria começa a pensar em mobilização.
A direção do Núcleo Regional do Sinte foi procurada pelos funcionários e este, por sua vez, foi em busca de informações diretamente na Prefeitura. E notícia não foi animadora. Sem recursos para o pagamento o órgão aguarda repasses que não foram realizados e, ao que deixou a entender, provavelmente, apenas com a chegada da primeira parcela do FPM de novembro, teremos a regularização do pagamento.
No entanto, acostumados a receberem seus vencimentos dentro do mês trabalhado os funcionários estão muito preocupados e já falam em possíveis paralisações das atividades. O "Sinte recomenda que, apesar da situação crítica, sejam observados os trâmites legais e que qualquer ação realizada pelos trabalhadores seja bem articulada", afirmou um dos representantes da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.