sábado, 14 de novembro de 2015

VIOLÊNCIA PELO MUNDO: COMO CONVIVER?

O mundo parou. A comoção toma conta das pessoas diante dos atentados ocorridos em Paris na França, nesta tarde e noite de sexta-feira 13. São dezenas de pessoas mortas por ações de terroristas que justificam seus atos de atrocidades com argumentos que só eles consideram suficientemente importantes para ceifar vidas como se fossem deuses.
Porém, a atenção dos canais de TV e das redes sociais, todas voltadas para o outro lado do planeta, ignora, de certa forma, essa guerra fria, silenciosa e mortal que trava-se a cada dia em nosso país e, até mesmo, em nosso município.
As drogas, a falta de estrutura psicológica, na maioria das vezes dos nossos jovens e a ganância e ignorância de muitos adultos, acaba por tirar de nós o prazer de viver, a liberdade de sair por aí, de aproveitar o que a vida tem de melhor. Mais uma vez São Pedro perde um de seus jovens, na verdade, não perde com a sua morte, pois já havia perdido a muito tempo como tantos outros que estão seguindo as mesmas trilhas...
Nesse sábado o pedido de oração que se multiplica nas redes sociais em nome dos mortos em Paris deve ter sua força e foco direcionados para a nossa realidade. Que essas orações levem a alguns terem seus corações tocados e que, um dia, possamos voltar a ter a tão desejada paz também em nossa própria casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.