terça-feira, 27 de dezembro de 2011

UM DIA DE ALEGRIA, FESTA E AMOR NO ORFANATO LÍRIO DO VALE!

Por Sara Christian (colaboradora)

Você já leu na bíblia ou em revistas, viu em telejornais e jornais a palavra – ORFANDADE? É uma palavra forte e amarga, não só para quem acompanha as notícias, mas para quem a vive. E quando um grupo consegue aliviar essa dor nem que seja por um tempo? Ou um grupo se empenha em todo tempo? Como serão essas crianças no futuro?
No orfanato Lírio do Vale, um abrigo para crianças em situação de risco, enfrenta um dos problemas mais graves, que não é exatamente a falta de recursos financeiros, mas sim o sentimento de abandono que têm.
Pensando nisso, no dia 25 de dezembro às 14h30, um grupo de amigos se reuniu para visitar o Orfanato Lírio do Vale em Macaíba – RN e levarem salgados, doces e presentes para as 44 crianças internas. Estava formado um grupo disposto a presenteá-las, mas se surpreenderam ao chegar lá, pois ao invés de simplesmente presentearem, foram presenteados por elas com muitos sorrisos, abraços e amor.
As crianças que estão ali chegaram por diversos motivos tristes, abandono, maus tratos, mas aprendem os princípios da Palavra de Deus, recebem amor dos dirigentes e dos pais sociais, e se tornam crianças incríveis!
O orfanato é administrado pelo diretor: Pr. José Jaime Monteiro, pela Cláudia de Araújo Gonçalves Monteiro, pais sociais, funcionários e colaboradores que fazem a diferença na vida dessas crianças.
O grupo saiu daquele orfanato naquela tarde com o compromisso de dar continuidade a esse projeto dentro das possibilidades de cada um, visitando-os periodicamente, orando para que sejam adotadas ou restituídas aos seus familiares, mas o principal que saibam que Deus tem uma obra na vida de cada uma delas.
Elisabete Binder de Oliveira

“Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Isaías 49:15 
Visite o orfanato! Você será grandemente abençoado também! 

3 comentários:

  1. Palavras de Elisabete Binder, ow mulher pra gostar de mexer com o coração da gente!!! T amo!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, querida amiga. Que saudade de vc!!!!! parabéns pela atitude! Eliana Bongiovani-Guarulhos SP

    ResponderExcluir
  3. Linda a sua atitute, que enche nossos corações de bençãos! Deus esteja com você sempre nessa sua caminhada. Te amo muito e tenho muitas saudades. Soninha - Guarulhos - SP

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.