quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

PRIMEIRA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL

Vereadores esquecem decoro e partem para agressões
verbais, e pessoais, no plenário
A Câmara Municipal de Vereadores de São Pedro voltou aos "trabalhos" oficialmente na terça-feira, 18 de fevereiro, porém, naquele dia a abertura contou apenas com a mensagem anual da Prefeita Robenice. Portanto, pode-se computar a sessão desta terça-feira (25) omo a primeira de 2014. E o que se viu foi, de certa forma, vergonhoso.
De um lado os vereadores solicitando prestações de contas e explicações e de outro o presidente José Adailson partindo para o ataque e, inclusive, reafirmando que nas administrações passadas haviam os famosos "cala-bocas" na casa e por isso não haviam questionamentos, mas como agora não há, segundo suas palavras, está sofrendo perseguição e há formação de grupinhos para tentar derrubá-lo.
Mas, não se limitou apenas esta questão. Discursos vagos e defesas desnecessárias, vereador que não foi à sessão da Câmara porque estava recebendo pré-candidato a deputado, conversas de esquina sendo discutidas no plenário, vereador falando de concurso público, como diria a expressão popular, "mais perdido que cego em tiroteio"... E, como não poderia deixar de ser, a sessão se completou com um bate-boca e troca de acusações, especialmente entre os vereadores Marcio Graciano e José Adailson, que só aumentam o descrédito na seriedade do nosso legislativo.
Algumas frases que ficaram marcadas na sessão desta noite:
"Eu posso lhe interromper porque sou presidente da casa... E corte esse microfone!" (Adailson)
"Quero parabenizar a vereadora pela excelente formação, pelos seus conhecimentos e pela faculdade que terminou seus estudos!" (José Soares)
"Eu tenho mais cinco minutos... Pra servir de palhaço para o pessoal aqui!" (Marcio)
"No passado ninguém falava nada nem pedia prestação de contas porque tinha o cala-boca aqui!" (Adailson)
"Eu sou contra os dois requerimentos pedindo prestações de contas porque os vereadores de oposição não estavam aqui na última sessão!" (Crinaura)
"Alguns vereadores andam dizendo nas esquinas que não vai ter concurso. Eu garanto que vai ter concurso em São Pedro... Só não sei quando." (Marília)
"Diante da atual situação EU ME ENVERGONHO da nossa casa legislativa." (Dedé de Titico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.