terça-feira, 18 de março de 2014

GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO: TRABALHADORES SE REÚNEM EM SANTA MARIA

Aconteceu esta manhã na cidade de Santa Maria - RN um encontro que reuniu educadores e profissionais da educação das cidades da região Potengi. A reunião promovida pela regional Potengi do Sinte teve como principal objetivo discutir os pontos debatidos na Greve Nacional da Educação.
O coordenador do Sinte, Miguel, falou inicialmente sobre a pauta da greve e a necessidade dos educadores se manterem firmes na busca pelos seus direitos, em especial pelo cumprimento da Lei do Piso salarial nacional. Miguel salientou que estamos obtendo algumas conquistas, mas que a luta não pode parar.
Em seguida houve uma explanação sobre a Previdência Própria, onde se mostrou a sua importância, benefícios e riscos. O incentivo dado pelo Sinte é que todos os funcionários municipais lutem pela implantação da previdência em seus municípios, mas que atentem para a necessidade de se manter vigilante.
Outro ponto discutido foi a hora atividade dos profissionais que é uma das mais importantes, e polêmicas, conquistas do professor. De acordo com o que foi discutido e que está descrito na lei do piso o educador tem que permanecer 2/3 horas/aulas com alunos e o 1/3 restante é para atividades extra-classes, voltados para a melhoria de sua prática docente.
A última atividade relativa à greve está marcada para a manhã desta quarta-feira, em Natal, onde serão realizadas assembleia e ato público pelas ruas da capital. O núcleo municipal de São Pedro disponibilizará meios de transporte para que os associados possam participar do movimento. Os interessados deverão procurar a direção, através do coordenador Luciano Costa no telefone 87666244.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.