sábado, 29 de março de 2014

NEM ARARA, NEM BACURAU: A ONDA AGORA É SER ARACURAU

por Guiba Garcia

Nem Arara, nem Bacurau, a onda agora é ser Aracurau.

Ou Bacurara se preferir.

Com a união de 12 partidos em prol da candidatura de Henrique Eduardo Alves (PMDB), presidente da Câmara dos Deputados, à Governador do Estado, o vermelho e o verde nunca estiveram tão misturados em todo o Rio Grande do Norte.

Ontem (29) estiveram reunidos no hotel PraiaMar, em Natal, as lideranças do Rio Grande do Norte para expor à população os possíveis candidatos ao próximo pleito eleitoral. Dentre eles: Henrique Eduardo Alves, Garibaldi Alves Filho, Geraldo Melo, Wilma de Faria, Márcia Maia, Sandra Rosado, Paulo Wagner, Carlos Eduardo (prefeito de Natal), João Maia etc.

 A chapa seria a seguinte: Henrique governador, João Maia vice-governador e Wilma de Faria senadora.

Mas todos nós sabemos que o animal politico Wilma de Faria é cheio de surpresa e com a possível intervenção da executiva nacional do partido (entenda Eduardo Campos) o cenário pode ser outro. Em nenhum outro estado do Brasil a vaga de senador foi mais discutido do que a de governador. Wilma de Faria conseguiu tornar primário o que, normalmente, é secundário.

Henrique Alves se lançado Governador terá como substituto na câmara o familiar Walter Alves, atual deputado estadual. E os votos de Waltinho irá para Márcia Maia, filha de Wilma. (Faz parte do acordão)

Nesse chapão onde o PMDB será Governo, o PR vice-governo e o PSB, até agora, senado, alterará rixas e desentendimentos políticos em varias cidades do Rio Grande do Norte, inclusive em São Pedro.

Liegy, grande líder do PMDB em São Pedro, esteve presente ontem junto com toda a comitiva do Partido no hotel e afirmou que estará ao lado de Henrique, João Maia e Wilma.

Ops... Mas pera aí... João Maia é PR e PR é Robenice... Wilma é PSB e PSB é João de Deus.

Pelo andar da carruagem, é normal que a Prefeita Robenice Ribeiro (PR) apoie João Maia, Henrique e Wilma.

Da mesma forma que é normal João de Deus (PSB) apoiar Wilma, João Maia e Henrique.

Sera que teremos Robenice, Liegy e João de Deus de mãos dadas em São Pedro pedindo voto para as mesmas pessoas?

Será que o termo Aracurau ou Bacurara vai pegar?

E o povo, como e onde fica?

"Em palanque onde estão todos (os políticos), o povo fica de fora."

11 comentários:

  1. ononimo EU DUVIDO que o ex prefeito chagas ribeiro quera junto com seus familiares vesti O VERDÃO do pmdb já q eles é radical e só fala em vermelhão mas, o dinheiro e poder falar mas altoe nesse momento HERINQUE é aultima chance para os interesseiros de poder.

    ResponderExcluir
  2. Militares no poder, Direita no poder, Esquerda no poder, o que mudou? Absolutamente nada, o povo permanece nas garras de políticos detentores de mandatos, que não tem compromisso com a sociedade, se aproveitando das limitações dos menos favorecidos, falta de investimento na educação, pois uma boa educação é sinônimo de um povo livre, concurso público, servidor concursado ele tem liberdade de escolha, os de cargos comissionados estão presos ao poder. Gente, vamos ter liberdade de escolha, votar verdadeiramente no nosso candidato e não no candidato do Vereador, Prefeito, Vice Prefeito, Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador, Presidente da República e Vice Presidente da República, escolha o seu candidato, eu e vc temos condições de escolher os nossos candidatos, não precisamos de orientações de seu ninguém, nós somos capazes. sabias palavras do meu amigo Jose Gilmar Gomes Pereira parabéns

    ResponderExcluir
  3. nesse ano de eleição essa união é so para não medir quem tem mais voto porque se aqui em são Pedro fosse cada um dos chefes políticos com seus candidatos ão governo sabíamos como estava o balanceado politico e vergonha e caráter não é para todos políticos.como os poliicos me envergonhão principalmente os mais antigos de são Pedro.

    ResponderExcluir
  4. O Povo onde fica, respondendo ão blog como eleitor fica a margem vendo os políticos aumentando seus bens e conseguindo cargos bons para seus familiares junto aos governadores e povão a baixo no palanque sem ser valorizados a não ser na campanha. como sempre.

    ResponderExcluir
  5. Como e o ano da copa o arara vestira a camisa verde e não será muito notado porque é ano da copa do mundo .

    ResponderExcluir
  6. Os políticos são os privilegiados e porrisso o pobre sofrer um bocado imagine agora com três lados cada um dos políticos querendo seu bocado parecendo um pobre coitado e porisso os mais humildes ficam de lado .

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente este ano estou procurando ser oposição e não acho como.Esse ano não vou votar em nenhum destes políticos que ajudaram
    Dilma a afundar o Brasil.Esse povo que vivi de politica pode se sujar,no outro ano estão tudo se preparando pra uma outra politica e começa tudo novamente.Só se engana esse povo que não para pra conhecer o senário politico do estado e do país.Não entende que somos tão somente como animais puxados pelo cabresto. Infelizmente o partido que mais ajudou o PT foi o PMDB. Hoje estamos sem lei,o nosso dinheiro sendo extraviado,os nossos hospitais sucateados e a beira de uma nova ditadura.Se começarmos a ser caçados,nenhum destes que querem o poder vai nos socorrer não,será cada um por si.

    ResponderExcluir
  8. infilizmente estes tres candidatos ao governo , senador e vice governado são sujo na politica eu nunca esqueci das reportagem na televisão, e só de pior e pior na politica é mais fácil para os politicos que se apropria dos dinheiros publicos do que para um pai de família que deve um pequeno emprestimo no banco do nordeste e eu pergunto que país é esse


    os tres politicos que estão representando o povo do R G N são todos os mais tem reportagem de escandalos e mais uma vez limpa o nomes e sai candidatos, como é fácil para quem é rico e tem poder.PORISSO QUE OS POLITICOS DIZEM QUE TEM SEU CURRAL ELEITORAL .


    ?

    ResponderExcluir
  9. O POVO merece mesmo esses politicos porque quando chega a campanha é vendendo seus próprios votos e para eles que viver com segurança saúde e educação para os filhos particular esses politicos são elite mantidas pelo voto do mais humildes e pobre gosta de puxa o saco de rico e continua mais pobre. faz parte do brasil.e aqui em são não é diferente.

    ResponderExcluir
  10. e pq não tudo junto e misturado?
    se eles q sãos as cabeças se juntam imagina a gente q somos apenas os eleitores,se for pro bem da população em geral, e demos as mãos e vamos nessa caminhada,em busca de melhorias pro nosso municipio.é besteira ficar brigando,eles os poderosos dão as mãos pq quem ganhar tá tudo no mesmo bolso....entende??

    ResponderExcluir
  11. e sim para os bem dele e não seu.pelo menos use a inteligencia uma vez.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.