domingo, 8 de março de 2015

VOLTA ÀS AULAS ACONTECE NESTA SEGUNDA-FEIRA

Finalmente as aulas deverão retornar nesta segunda-feira em nosso município. Escola Estadual e Escolas Municipais iniciam suas atividades, mesmo que com problemas que este ano são maiores que os anteriores. Porém, não dá mais para adiar.
Na Escola Estadual ainda faltam professores, inclusive para o primeiro ano onde alguns pedagogos se encontram em licenças e readaptações. Após perder o 1º ano em 2014, a escola inicia o ano sem a turma do 2º e buscando remontar o 1º, porém, a falta de profissionais na área já ameaçam a iniciativa. Para as disciplinas específicas a direção tenta suprir parte das necessidades implementando as horas suplementares para alguns professores. O grande desafio é fazer com que os funcionários da Escola cumpram com seus deveres e horários de trabalho, uma vez que, na última segunda-feira, dia em que fora marcado para abertura das aulas, as crianças chegaram às sete da manhã e a escola ainda não contava com funcionários, o que irritou o vice-diretor que suspendeu as atividades.
Na rede municipal, as deficiências no número de professores são algumas das dificuldades para o início do ano letivo. A Prefeitura vem tentando reposicionar o quadro e espera-se que, com as convocações dos concursados, a situação se amenize. Problemas com falta de ASG e motoristas também dificultam, mas há movimentações que visam contornar as situações. A primeira semana será de grandes desafios em ambas as Escolas da cidade e nas da zona rural.
Outro fator que poderá causar problemas para o início das atividades é a bem-vinda chuva. Com a chegada do tempo chuvoso muitas estradas da zona rural acabam por ficar intransitáveis e fazem com que os transportes não consigam chegar à cidade com os estudantes. Além disso, a chegada da chuva é um teste para as estruturas das escolas. Vamos aguardar e registrar esses primeiros momentos do ano letivo 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.