terça-feira, 7 de junho de 2016

HOJE É SETE E ONDE ESTÁ O DINHEIRO?

É isso, chegamos ao dia 07 de junho e nada de salários dos profissionais da educação em São Pedro. De acordo com o acordo feito entre Sinte e Prefeitura, onde o quinto dia útil do mês seria o limite para pagamentos, já chegamos ao limite e até agora nenhuma informação sobre os vencimentos. 
Pessoal reclamando de juros nos cartões, armários e panelas vazias e já chegando ao limite de toda a espera, afinal já são muitos meses de recebimento de pagamentos atrasados. A informação obtida pelo blog é de que parte dos funcionários deverá se deslocar ao local de trabalho e ficar de braços cruzados enquanto não forem pagos os salários.
Sem pagamentos em dia deveremos ter mais uma paralisação nas atividades da educação e os estudantes serão mais uma vez prejudicados, porém, as famílias deverão compreender que, sem receber os salários, não há como os profissionais produzirem em seus respectivos empregos. Em breve mais informações. 

Um comentário:

  1. Caro Editor,

    Não vejo os alunos sendo prejudicados por paralisações, vejo os alunos sendo prejudicados por professores desestimulados. Desestímulo esse provocado pela falta de pagamento. Há muito tempo que a política educacional do nosso município anda na contra mão de uma educação de qualidade, direitos são usurpados com a desculpa que o Ministério Público poderia entrar com ações contra a gestora. No comando da educação, está uma professora que muitas vezes se nega em negociar com a categoria, aliás, faz perseguição. A comunidade escolar, deveria cobrar do poder público tais melhorias como: transporte escolar de qualidade ecom melhor pontualidade, haja vista que, tenho conhecimento de que vários alunos estão chegando atrasados; melhoria no cardápio da merenda escolar, uma vez que o cardápio atual, não atende as necessidades nutricionais dos alunos; a hora atividade dos professores poderem realizar seus planos de aula com melhor qualidade; salas de aulas que atendam as necessidades dos alunos, melhorando principalmente o conforto.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.