terça-feira, 28 de junho de 2016

PRAZO PARA SAQUE DO PIS/PASEP É QUINTA-FEIRA (30)

Os interessados em sacar o abono salarial do PIS/PASEP referente ao ano-base 2014 têm até quinta-feira (30) para procurar uma agência do Banco do Brasil ou da Caixa e receber o benefício. Cerca de 1,38 milhão de trabalhadores ainda não fez o saque.
De acordo com o último balanço do Ministério do Trabalho, do dia 24 de junho, foram pagos R$ 18,4 bilhões para mais de 22,2 milhões de trabalhadores, 94,14% do total. O valor do abono salarial corresponde um salário-mínimo (R$ 880).
Têm direito os trabalhadores que tenham exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014 e tenham recebido até dois salários-mínimos, por mês, nesse período. Além disso, é necessário estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).
O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, lembra que o abono é um direito dos trabalhadores, e é importante que eles façam o saque para não perderem o benefício. “O PIS/Pasep é um abono muito importante de um salário-mínimo que pode ajudar os trabalhadores em momentos de dificuldades”, salienta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.