quarta-feira, 29 de junho de 2016

PAGAMENTOS DO FUNCIONALISMO: MAIS UM CAPÍTULO DA NOVELA

Já está ficando insuportável a situação. Todo final de mês é um drama diferente para os funcionários do Estado e da Prefeitura de São Pedro. As inúmeras incertezas sobre as datas que os funcionários deverão ter seus salários depositados em suas contas causam sentimentos de apreensão, angústia e desmotivação naqueles que necessitam de seus rendimentos para sustentarem suas famílias e a própria vida.
NO ESTADO há a possibilidade de um pagamento a partir do dia 05 de julho. A informação não foi confirmada pelo governo, mas, já foi veiculada na imprensa. Quanto ao pagamento dos 40% do 13º a discussão se generalizou após surgir a informação de que parte dos funcionários receberiam neste dia 30 suas parcelas, porém, novas informações são de que o pagamento da parcela será realizado no dia 1º.
NO MUNICÍPIO o silêncio é geral. Se levar-se em consideração os últimos meses a tendência é de que os pagamentos sejam efetuados nas proximidades do dia 10, porém, a situação não está deixando satisfeitos os funcionários que aguardam uma reação da Prefeitura e não veem mudanças positivas. Já gira entre os funcionários da educação a possibilidade de só retornarem às atividades após o recebimento dos salários. A volta às aulas, após o recesso, está prevista para o próximo dia 4.