quinta-feira, 23 de junho de 2016

VÉSPERA DE SÃO JOÃO COM CHUVA EM SÃO PEDRO

Barraca de fogos atesta queda nas vendas
São Pedro foi presenteado nesta véspera de São João com um dia de chuvas que banhou a cidade e as comunidades rurais. Porém, com esse tempo chuvoso as festividades juninas ficam em segundo plano e a tradicional fogueira passa a ser a parte da tradição mais difícil de se manter. O nosso Blog deu uma rápida passagem na rua e conferimos alguns fatores interessantes.
Fogueiras, além de escassas,precisam de proteção  na chuva
As vendas de fogos este ano diminuíram bastante e, em conversa com vendedores, a crise é a apontada como a principal causa dessa queda nas vendas. Já as tradicionais fogueiras, praticamente, sumiram das ruas principais da cidade, só sendo possível encontrá-las em algumas vias, onde os proprietários tentam proteger com lonas e outros meios evitando que não consigam acender ao chegar da noite.
Sem milho verde produzido na região, vendedores vindos de outras cidades e da própria São Pedro chegaram cedo com o produto que variou de 25 a 30 reais a mão (50 espigas). As vendas foram boas, possibilitando manter a tradição das comidas típicas derivadas do milho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.