Barraca de fogos atesta queda nas vendas |
São Pedro foi presenteado nesta véspera de São João com um dia de chuvas que banhou a cidade e as comunidades rurais. Porém, com esse tempo chuvoso as festividades juninas ficam em segundo plano e a tradicional fogueira passa a ser a parte da tradição mais difícil de se manter. O nosso Blog deu uma rápida passagem na rua e conferimos alguns fatores interessantes.
Fogueiras, além de escassas,precisam de proteção na chuva |
As vendas de fogos este ano diminuíram bastante e, em conversa com vendedores, a crise é a apontada como a principal causa dessa queda nas vendas. Já as tradicionais fogueiras, praticamente, sumiram das ruas principais da cidade, só sendo possível encontrá-las em algumas vias, onde os proprietários tentam proteger com lonas e outros meios evitando que não consigam acender ao chegar da noite.
Sem milho verde produzido na região, vendedores vindos de outras cidades e da própria São Pedro chegaram cedo com o produto que variou de 25 a 30 reais a mão (50 espigas). As vendas foram boas, possibilitando manter a tradição das comidas típicas derivadas do milho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui é o seu espaço.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.