segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

COMEÇARAM OS TRABALHOS DE BENEFICIAMENTO DE CASTANHAS


Hoje, 17/01, pela manhã, estivemos no local onde começaram os trabalhos de beneficiamento das castanhas aqui em São Pedro. Após constatarmos a presença de muitas pessoas conversamos rapidamente com o responsável pela Cooperativa dos Produtores e Beneficiadores de Caju da Região Potengi (CAJUSSP). na oportunidade tomamos algumas informações sobre o funcionamento das atividades.
Os dias de trabalhos são os dias úteis de segunda a sábado, estando à disposição do associado de 7 e 30 às 17 horas, não sendo obrigatório, no entanto, o cumprimento de carga horária, uma vez que não há vínculo empregatício. A CAJUSSP trabalha em 12 cidades do rio Grande do Norte e tem convênio com a Empresa Iracema do Estado do Ceará, de quem recebe e entrega as castanhas beneficiadas. A empresa efetua o pagamento dos trabalhadores no prazo de 10 dias após a conclusão da quinzena trabalhada. O preço do quilo de castanha beneficiada é de R$ 0,80.
O limite de pessoas que poderão se associar na cidade é inicialmente de 120 pessoas e aqueles que não compareceram no primeiro dia podem vir a qualquer momento e iniciarem suas atividades. No sistema de cooperativa e trabalho por produção que produz mais ganha mais e por isso é necessária a presença diária de todos.
Mas uma vez fica o nosso reconhecimento aos que trabalharam para a vinda desta oportunidade que, embora não seja ainda o esperado, veio para que algumas pessoas adquiram uma renda mínima dignamente.

Um comentário:

  1. Saudações!!! Hoje 09/01/2012, visualizamos no blog ATUALIDADESP de São Pedro-RN notícias da inicialização dos trabalhos de beneficiamento da castanha de caju pela cooperativa dos produtores e beneficiadores de caju da região Potengi (CAJUSSP), DATADO DE 17 DE JANEIRO DE 2011. Bem, um ano se passaram, e acredito que a cooperativa ainda funciona. Para que saibam, somos uma Industria de doces localizados em Ourinhos-SP, distante de São Paulo 350km, estamos a 20 anos neste mercado, fabricando doces de amendoim como a paçoca caseira, paçoca rolha, pé de moleque, pé de moça, doce de batata doce, chup-chup, pingo de leite, geladinho 5 sabores. Fornecemos também amendoim granulado(xerém), e a farinha do amendoim, temos maquinários para este tipo de produto. Hoje estamos a procura da castanha de caju e seus derivados para agregar com nossos produtos. Ninguém anda sozinho, gostaríamos de ser seus parceiros, solicitamos que nos enviem seus preços para pagamento a vista. Caso seja de seus interesses, nôs respondam este e-mail, ou liguem para 014-3325-1778,ou 014-9847-0476. Caso queiram poderemos agendar uma visita até sua região. Atenciosamente, benedito marques / nelson O - dep. comercial M V V Alimentos Ltda - Grupo Galvani.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.