terça-feira, 4 de outubro de 2011

O NOSSO LEGISLATIVO VISTO PELO ELEITOR PRESENTE NA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL

A sessão da Câmara de Vereadores de São Pedro desta terça-feira, além de contar com a homenagem ao nosso blog, através do vereador Ilden Rocha, apresentou para o pequeno público presente alguns diálogos que foram de cômicos a preocupantes.
A discussão maior girou em torno das viagens pagas pela prefeitura para que os carros dos vereadores, ou familiares, realizassem as tradicionais “corridas”. Apesar do alerta por um dos vereadores “Quem tem seus conchavos preste atenção o que falam e onde falam”, parece que o aviso veio tarde e um dos edis afirmou que faz viagens pagas pela prefeitura e que só pedirá votos para o prefeito enquanto ele conceder essas viagens, quando não o fizer mais, ele não pedirá votos para o mesmo. O vereador Dedé da Caçamba criticou a vereadora Salete por ter menos prestigio junto ao prefeito que Prefeito, mesmo sem esse ser vereador.
O vereador Ilden Rocha afirmou que ao saber que está se fazendo viagens de carros pagos pela prefeitura em troca de votos será o primeiro a realizar uma ação contrária ao ato. A vereadora Crinaura afirmou que não faz viagens pela prefeitura e que gasta 85% de salário com os eleitores.
Um dos pontos culminantes deu-se quando Prefeito falou para Ilden que o uso das viagens para adquirir votos vinha do tempo de seu avô, José Rocha, e foi rebatido pelo vereador que afirmou que os tempos e os conceitos mudaram e que, não é porque Pedro Álvares Cabral roubou quando chegou aqui no Brasil que nós vamos roubar hoje.
E como e um jogo que parte para a pancadaria e o árbitro determina seu final, o presidente da Câmara, Serrinha, deu por encerrada a sessão em meio à discussão.

Do blog: respeitamos muito nossos vereadores e entendemos que são eles alguns dos principais responsáveis pelo bom andamento do nosso município, mas queremos usar algumas frases citadas hoje para que sirvam de reflexão.
Vereador 1: Tem vereador aqui neste plenário que não tem condições de ser vereador.
Vereador 2: Aqui não é lugar para esse tipo de discussão.
Vereador 3: Os tempos mudaram, os conceitos mudaram, é preciso pensar diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.