segunda-feira, 6 de agosto de 2012

ELEIÇÕES: SE OCORRER ABUSO, A PUNIÇÃO É SEVERA

A justiça eleitoral do Rio Grande do Norte, preocupada com o conteúdo veiculado após a definição do tempo dos partidos e coligações para veiculação de propaganda política no rádio e na TV, lança recomendações sobre a postura das legendas nos meios de comunicação. 

Se ocorrer abusos, as punições serão severas e podem chegar à suspensão da propaganda. Os programas devem ser pautados pelos projetos e pelo debate sobre as propostas de gestão. A postura pautada por ataques e ofensas pode ser passível de punições criminais e eleitorais. 

O candidato que se sentir ofendido, pode processar o agressor dentro de crimes contra a honra, como calúnia, difamação e injúria. 

A fim de esclarecer dúvidas acerca da propaganda eleitoral, a 3ª Zona, responsável pela fiscalização da propaganda no município de Natal, realizará na próxima quinta-feira (9), um evento direcionado a candidatos, partidos políticos, representantes de coligações, assessores jurídicos de campanha, advogados, representantes da imprensa, dentre outros interessados. 

Para outras informações sobre o evento, acesse o www.tre-rn.jus.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.