sexta-feira, 17 de agosto de 2012

FINAL DE SEMANA MOVIMENTADO NA POLÍTICA SÃO-PEDRENSE

Ambas as chapas concorrentes à Prefeitura de São Pedro tem investido em caminhadas e visitas às casas pelas ruas e sítios. Porém, este final de semana promete ser diferente. Na tarde e noite desta sexta-feira o grupo de Liegy recebe Garibaldi e Henrique e promete mobilizar toda a cidade. Já no sábado Robenice faz uma carreata saindo do Sítio Marí e encaminhando-se ao centro da cidade, e também promete muito.
Esse será um momento que se terá uma avaliação maior das forças disputantes. Até então, nas caminhadas realizadas, os grupos são formados pelos apaixonados pelas cores vermelha e verde. Ambos com reforços, de um lado pelos indignados com a atual situação e de outros pelos cargos comissionados, que muitas vezes preferiam ficar em casa.
Nas manifestações tem se observado maior espontaneidade dos partidários da candidata Liegy, em maior número e animação. A justificativa é de que ainda não começaram os movimentos de carreatas e passeatas, apenas visitas às casas e famílias. No entanto, mesmo esperando-se movimentações maiores para o final de semana, parte do grupo situacionista já prepara a justificativa de que terá apenas a prata da casa enquanto os adversários tem o reforço de nomes como Garibaldi e Henrique.
O blog estará presente em ambas as movimentações e traremos uma opinião bem imparcial da participação popular nos dois dias.
Outro fato que vem chamando a atenção é a investida na "Força Jovem". Idealizada pelos "araras" está sendo seguida pelos "bacurais" (forma como os mesmos se denominam). Ainda não temos imagens do grupo verde, mas o vermelho teve uma movimentação nas ruas na noite desta quinta-feira e contou com um número minúsculo, embora animado, de pessoas, sendo a maioria crianças.
A campanha está pegando fogo. A partir deste final de semana tende a se acirrar e tomar rumos definitivos, uma vez que estamos a pouco mais de um mês da realização do pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.