sexta-feira, 24 de agosto de 2012

PROMOTORIA QUER RETIRAR CARROÇAS DA RUA

A promotoria de justiça voltada para a defesa do meio ambiente anunciou nesta quinta-feira, 23, ontem, haver ajuizado ação civil pública com pedido de tutela específica para que a justiça determine a remoção de todos os animais ungulados das vias urbanas de Natal e sua transferência para locais onde passem a estar livres de maus-tratos.

"O pedido de tutela específica se deve aos problemas de doenças provocados pelo trânsito de animais nas vias urbanas, principalmente, por meio de sua urina e fezes, como também, pelo lixo e a geração de congestionamentos no trânsito provocados pelos carroceiros", como noticiou o ministério público, acrescentando: "Em caso de deferimento do pedido pela Justiça, o Município, após o prazo estabelecido pela legislação, deverá cumprir a determinação judicial sob pena de multa".
Há muito tempo este jornalista advoga a retirada da via pública de carroças puxadas por jumentos e cavalos que não obedecem minimamente às regras de trânsito, estorvam-no e causam acidentes em várias áreas da cidade. Esta não é a causa esgrimida pela promotoria, mas seu argumento enfrenta diretamente a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.