terça-feira, 14 de agosto de 2012

ISSO NÃO É UMA VERGONHA, É FALTA DE VERGONHA MESMO!

Caros amigos leitores do atualidadesp, observando as notícias dos blogs e sites para poder manter a você bem informado, mais uma vez nos deparamos com um absurdo sobre um de nossos setores mais urgentes e deficitários dentro da sociedade são-pedrense. O blog JSP Notícias trouxe a seguinte informação:

MAIS UMA VEZ, O CAOS NA SAÚDE DE SÃO PEDRO VEM À TONA

Os pacientes que foram nesta terça à tarde ao posto de saúde de São Pedro vivenciaram mais um capítulo do caos em que se encontra a saúde pública da cidade.
Segundo algumas pacientes que esperavam para serem atendidas por Dr. Varela, ele abruptamente encerrou os atendimentos e mandou que todos os que estavam lhe aguardando fossem para São Paulo do Potengi nos carros disponibilizados pela prefeitura. Não atendeu inclusive a dois casos de urgência, entre eles uma criança. Esta não é a primeira vez que ele faz isso.
Ele além de alegar que o seu expediente estava encerrado, disse que seu salário estava atrasado. 
Pegando carona na atitude do seu colega, a dentista também disse que não iria atender ninguém hoje. 

Como cidadão de São Pedro percebemos que, apesar da saúde está um caos em todo o país, estamos chegando ao cúmulo do absurdo. Não temos praticamente nada a oferecer e vemos ainda as pessoas sem nenhuma atitude diante da situação. Não é possível continuar assim, alguém tem que tomar uma providência. Após algumas informações trazidas aqui no blog, inúmeras pessoas nos procuraram e reclamaram das mesmas situações: falta de médicos, assistência, ambulância que não oferece nem segurança ao paciente, imagine condições de prestar socorro. Apesar do período de política, onde as pessoas se prendem no fanatismo para defender ou atacar e esquecem de agir com coerência, é tempo de parar e pensar na situação. A nossa saúde está muito doente, assim como nossa educação, segurança e o nosso futuro. Precisamos acreditar que quem ganhar a eleição pense em projetos novos, mas a saúde não pode esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.