sexta-feira, 30 de novembro de 2012

FORMAÇÃO DA ESCOLA ATIVA EM SÃO PEDRO

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (30), na Câmara Municipal de São Pedro a diplomação dos professores que atuam nas escolas rurais do município e que participaram da formação do Programa Escola Ativa. O programa que é uma ação de extensão que atende as escolas das comunidades rurais e teve como professora formadora Ivaní Rocha, contou com uma formação de 4 anos e foi composto por 6 módulos, onde a professora participou de treinamentos e repassou os conhecimentos adquiridos aos educadores locais.
Segundo Ivaní, o Programa foi implantado em São Pedro em setembro de 2007, quando a Prefeitura adquiriu dois kits para atender às Escolas de Pedra Branca e Boa Água. Porém, no início de 2008, o MEC enviou ao município material para atender todas as escolas rurais.
Foram 12 os professores contemplados com o diploma de 196 horas de estudos que já estão e deverão continuar fazendo diferença para a qualificação da nossa educação. O blog parabeniza a todos, em especial aos professores formados e expõe o desejo de que as ferramentas adquiridas sejam bem utilizadas no processo de educar nossas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.