quarta-feira, 28 de novembro de 2012

JAÍRA GARCIA É COTADA PARA ASSUMIR A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Jaíra Garcia de Araújo
É isso mesmo. 

Segundo fontes fidedignas Jaíra Garcia de Araújo será a próxima Secretária de Educação de São Pedro, substituindo Veridiana de Morais, irmã da esposa do atual prefeito.

O convite foi feito pela prefeita eleita Robenice Ribeiro, que precisará de pessoas com capacidade para ajudar nesta gestão.

Jaíra Garcia tem 49 anos, é graduada em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e atualmente trabalha na Secretaria de Educação do Estado, no Fundo da Educação Básica, atuando no repasse de merendas e na prestação de contas.

Entre outras coisas, também participou de Seminários Internacionais em Brasilia, João Pessoa e Recife, além de coordenar o curso de formações de professores de projetos do governo estadual. Foi professora formadora do Proinfantil*, além de dirigir três escolas Estaduais situadas na capital potiguar, sendo eleita democraticamente através do voto na sua ultima gestão,  O currículo da professora é extenso e traremos com mais detalhes no inicio da gestão.

O ProInfantil é um curso em nível médio, a distância, na modalidade normal. Destina-se aos profissionais que atuam em sala de aula da educação infantil, nas creches e pré-escolas das redes públicas – municipais e estaduais – e da rede privada, sem fins lucrativos – comunitárias, filantrópicas ou confessionais – conveniadas ou não, sem a formação específica para o magistério.

Nota: O blog acredita que a senhora Jaíra Garcia é um bom nome para compor este "novo" governo, tendo em vista as suas qualificações profissionais e sua experiência com a educação do nosso estado.

12 comentários:

  1. Preferia que fosse EDIVAN VARELA, pessoa bem qualificada na área da Educação de São Pedro.

    ResponderExcluir
  2. a familia garcia dominando tuuudo

    ResponderExcluir
  3. bacurau da asa quebrada29 de novembro de 2012 às 08:16

    é só a familia deles mesmo. agora vcs que votaram no 22, vão é p peia. kd as oportunidades p quem é daqui, essa familia só pensam neles, vcs vao ver que administração desatrosa vai ser.

    ResponderExcluir
  4. Sem medo e varrendo a sujeira29 de novembro de 2012 às 10:38

    Deveria da oportunidade a quem é daqui. O jogo politico dentro do eixo ribeiro-garcia é grande. Chagas e João fechou o circo, ops, o circulo.

    ResponderExcluir
  5. Circo? Circo foi a campanha de vocês. Uma palhaçada só. João quando assumiu o poder empregou a família da esposa e ninguem disse nada. Deixem Rubenice fazer o que ela quiser. Ela não foi eleita pela maioria..então pronto! Da próxima vez vocês tentam de novo. E deixem de ser hipócritas, pq no lugar vocês fariam as mesma coisa! Eu sou moradora de São Pedro, tenho 25 anos, naõ sou da família Ribeiro - Garcia e pelo que colocaram aqui no blog essa jaira parece entender muito de educação. Quem sabe ela não faz o que Branca não fez. Pq essa sim, não fez nada.

    ResponderExcluir
  6. e ainda tem gente que diz........ eita que prefeito bom!! esse e´o melhor da região??? pq num deram oportunidades pra queles que correram atraz de votos,pros que brigaram,pros babão,é LAPADA minha gente em vcs mesmo!!!vcs estão cegos??? isso é NEPOTISMO!!! e isso pode ???? pq num deram a secretaria de educação pra LILOSA,JULHO CESAR,pessoas q aparentemente tem uma certa capacidade??? sabe pq???é panelinha,é só o grupinho,eita [...]

    ResponderExcluir

  7. OLA PESSOAL VAMOS AGUARDAR POIS CONHEÇO O TRABALHO DA SRA JAÍRA SEI QUE O QUE ELA PUDER FAZER PELA EDUCAÇÃO FARÁ INDEPENDENTE DE SER RIBEIRO OU GARCIA.

    ResponderExcluir
  8. NÃO VAMOS FALAR OU COMENTAR SEM CONHECIMENTO DE CAUSA JAÍRA E PESSOA SÉRIA QUE GOSTA DE TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  9. Não sei a competência desta senhora, mas tenho certeza que o principal pré-requisito para sua indicação foram os seus laços familiares. Infelizmente!
    A atual foi indicada por este critério e foram 8 anos sofríveis na educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom quando ela foi professora aqui em São Pedro, ela só enrolava, então não vai pode cobrar nada dos professores se eles seguirem o seu exemplo. Na epoca entrou no estado porque Chagas a colocou, na epoca do trem, nem concursada ela é.

      Excluir
    2. Bem lembrado,muitos entraram nesse trem, na época de Zé Agripino.

      Excluir

Aqui é o seu espaço.