sexta-feira, 2 de novembro de 2012

PROBLEMAS DA NOSSA EDUCAÇÃO

A nossa educação anda cada dia sendo mais fragilizada pela forma como nós a temos conduzido. São professores sem compromissos, estudantes desestimulados, condição de trabalho insuficiente, entre tantos outros problemas. No entanto, é preciso afirmar que muito já foi melhorado e que podemos sim ter uma educação de qualidade quando todos se comprometerem com suas respectivas funções.
Falando em comprometimento, em plena quinta-feira, 01/11/2012, a repetição de uma situação que já é crônica e que necessita de uma tomada de posição do poder público municipal, deixou revoltados funcionários e direção da EEPPA. O diretor José Severo nos externou sua indignação, com a qual concordamos e nos solidarizamos, com a decisão dos motoristas de transportes escolares de não trazerem os estudantes da zona rural para as aulas do período noturno. Apenas o ônibus de Zezinho trouxe os estudantes da comunidade de Lagoa de Fora. Mesmo com 90% dos professores na escola não foi possível dar aulas pela falta de alunos.
De acordo com as informações recebidas por nosso blog, alguns motoristas estariam afirmando que não farão as viagens na próxima semana quando haverão os jogos estudantis. Segundo eles apenas alguns estudantes veem ver o evento, porém, é preciso deixar claro que os mesmo recebem os seus pagamentos mensalmente para fazerem as viagens independente do número de estudantes que vierem diariamente. "Esses problemas ocorrem porque os motoristas não recebem por viagem como acontece em outros municípios onde eles brigam para fazer as viagens", afirmou o diretor José Severo.
O blog deixa aqui o apelo aos responsáveis para que esta situação seja, enfim, levada a sério, uma vez que pode continuar causando problemas e contribuindo para o desinteresse que já é grande por n fatores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.