quarta-feira, 26 de junho de 2013

ACORDA SÃO PEDRO!

A notícia veiculada pelo blog JSP Notícias de que a Prefeita Robenice está preocupada com a situação das drogas em nosso município e que tem como uma das primeiras ações a serem tomadas a criação de uma Secretaria de Esportes, investindo em alguém que possa levar os jovens para a prática do esporte e, assim, ficarem menos vulneráveis às drogas, soa como uma luz no fim do túnel, porém, ainda muito frágil.
A situação em nossa cidade, no que se refere à ociosidade das crianças e adolescentes e aumento da incidência dos efeitos das drogas sobre estes, apresenta uma situação de risco que merece uma reviravolta e o trabalho conjunto de toda a nossa população.
A começar pelo poder público que precisa dar as condições para que as Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e a de Esportes, que será criada, possam executar suas funções e as pessoas que estão diretamente ligadas a estas secretarias estejam comprometidas com a causa.
É preciso, ainda, que órgãos como, Secretária de Segurança, Conselho Tutelar e Polícia Militar tenham um projeto conjunto de prevenção e combate. Que estas instituições que asseguram a lei no município estejam engajadas nas ações das secretarias citadas anteriormente.
Que os nossos vereadores, políticos (situação ou oposição), Igrejas, sociedade em geral, todos, vistam a camisa branca da paz e da esperança. Esqueçam as cores partidárias e as ambições pequenas e individuais.
Não precisamos, nem devemos lutar contra os que usam a droga. Esses são nossos filhos, amigos, irmãos, alunos, vizinhos... Precisamos lutar contra esse mal que nos rouba essas pessoas que poderiam estar contribuindo para o crescimento desse pequeno, mais belo, pedaço de chão que habitamos.
A sociedade se choca com a morte de Dedé e alguns choram a trágica forma como foi tirada sua vida, mas esta sociedade também precisa chorar por aqueles que tiveram suas vidas, suas inocências e suas dignidades roubadas pela maldade, pela droga e pela exclusão social. Os que o mataram também são vítimas dessa realidade e não podemos perder outros jovens que estão aqui ao nosso lado e que em um futuro muito breve poderão também deixar de ser nossos amigos, filhos ou irmãos, para serem bandidos encurralados nas cadeias da vida.
Acorda São Pedro! 

4 comentários:

  1. SEMPRE RELACIONEI AQUI NO PROPRIO BLOG ESSE ASSUNTO DAS DROGAS.
    QT A SECRETARIA DE ESPORTES A PREFEITA ESTÁ MAIS K CORRETA, DESDE K SEJA COM RESPONSABILIDADE, SEM CRIANÇAS GAZIANDO AULA PRA IR AO CAMPO QUASE K DIARIAMENTE COMO OCORRIA NA GESTÃO DO SEU TIO O EX-PREFEITO.
    TB DEVERIAM CRIAR UMA COMISSÃO PREFEITURA, CONSELHO, IGREJA, POLICIA E TODA SOCIEDADE PRA LUTAR-MOS JUNTOS CONTRA ESSE MAU K ESTÁ EXPANDIDO-SE EM TODO BRASIL OU MUNDO.

    ResponderExcluir
  2. vc q fala isso sera q os alunos pararam de gaziar aulas mim responda por farvor? vc e mal informada q pra mim tirar um garoto da sala de aula eu pedia autorizaçao aos pais e professores isso quando agente estavamos disputando campeonato foi assim q tiremos varios atletas cidadao q leva o nome de nossa cidade no mundo a fora quanto a ao ex prefeito senhor joao de deus vc q estar falando isso faça uma rapida comparaçao entre joao de deus e a atual adeministraçao e bem q tamos no começo da gestao mais ja dar p v a cara do esporte como vai. vamos contar um pouquinho do q conquistamos com os garotos gaziandos aulas vamos la comersamos com 38 garotos terminamos com 240 meninos no qual deles sairam capel hoge pfofissional do vitoria ,tarcio goleiro hoge pretendido pelo palmeira de goianinha,gabriel sporte recife,dayvesom america de natal,diogo avai esse nao precisa nem eu falar o passado dele p vc eesa foi a maior vitoria q sao pedro conquistou ,ronald atletico paranaense e o propio nenem q foi vendido p o corinthians sp e nao aproveitou a oportunidade e outros + q se o trabalho continuar vai aparecer o ponta pe inicial q o melhor prefeito de todos os tempo ja deu espero q fique sastifeita espero q d a secretaria de esporte a quem entende do assunto nao a troca de farvor se nao e 6 por meia duza vamos dar as maos nosso jovens pedi socorro vou ficar muito feliz se continurem o trabalho no campo e muito importante aqui nos temos pessoa q pode fazer isso por exemplo gilsom ex abc eu falo porq tenho filho e quero o melhor p ele e rubinho q fala nao mim escondo desculpe se lhe ofendi apenas vc quis falar do meu trabalho e quero deixar bem claro q nao pretendo trabalhar em sao pedro estou muito feliz em spaulo ja dei minha contribuiçao q venha outro e d continuidade e isso q espero prefeita prove o contrario q o esporte na sua gestao vai c a melhor de todos os tempo essa e a melhor e mais eficiencia maneira de prevençao as drogas tira toda ociosidade dos jovens.

    ResponderExcluir
  3. melhor prefeito? kkkkkkkkkkk a saúde foi um desastre e ainda contniua ,a educação não evoluiu e o assistencialismo a zona rural esse nem se fala...os agentes de saúde que estão esperando um retroativo ate hoje algo que foi enviado pelo governo federal e não foi repassado pela gestão joão,isso que vc chama de melhor prefeito ? so se foi pra Você que ganhou um emprego !

    ResponderExcluir
  4. amigo ou amiga q nao tem coragem de se endentificar o assunto aqui e a prevençao as drogas para nossos jovens e nao falar de saude q e um poblema no paiz todo pegunte a 240 criança um por um se vc tiver coragem pergunte a cada um deles se era melhor antes ou agora ai eu acho q vc tira suas concluzao um abrs jesus te ama e tenho fe q deus vai abençoa essa querida cidade +++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.