sábado, 8 de junho de 2013

CHUVA, INUNDAÇÃO, POLÊMICA E INDIGNAÇÃO EM APENAS MEIA HORA

A cidade de São Pedro espera, como as maiorias das cidades do Nordeste, ansiosamente pela chuva que virá diminuir o calor e os efeitos da seca que castiga a nossa população. Quando no início da noite deste domingo a chuva, finalmente, apareceu, a alegria de todos foi grande, porém, para uma dona de casa, em especial, não poderia ter sido pior.
O FATO
Um cidadão construiu um muro cercando seu terreno no centro da cidade, mas precisamente, à rua Getúlio Vargas. Tudo bem se não fosse o muro impedir a passagem de água advinda de vários pontos da cidade, por tratar-se de um ponto baixo e estratégico para o escoamento.
Bastaram dez ou quinze minutos de chuvas e a água começou a se acumular e, como não tinha por onde passar acabou por invadir uma casa próxima causando perda de vários aparelhos eletrônicos, inclusive geladeira, móveis ficaram molhados e a destruição foi quase que total dos bens da mãe de família que se encontrava revoltada no momento de nossa chegada.
A CULPA
A irresponsabilidade do dono do terreno que conhece o local e sabe que serve como passagem da água se associa à falta de fiscalização dos órgãos (ir)responsáveis que, em função da localização do terreno, não poderiam deixar de observar o ocorrido e tomado as providências antes que este fato viesse a ocorrer. A população bastante alterada demonstrava indignação com a apatia da Prefeitura com a situação. Pois, o muro já encontrava-se construído a, aproximadamente, um mês. Veja, abaixo, mais imagens:

4 comentários:

  1. A culpa???De quem fez o murro e não deixou espaço pra água passar e do poder publico que tem um secretario para ver esse tipo de coisa e no entanto foi inegligente deixando o muro de pé. E agora quem vai arcar com o prejuízo que teve essa família???

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo quero informar que o órgão responsável pela fiscalização através de seu Secretário de Obras notificou o responsável pelo muro, não dando muito importância ao que lhe foi solicitado, que era a paralisação da obra, continuando assim a fazer o muro que provocou esta inundação e também o Engenheiro conversou com o proprietário informando do risco que iria ocorrer quando viesse a chover,dando orientações e mesmo assim ele não quis dar atenção, por este motivo aconteceu o que vimos esta inundação, espero agora que o Sr Severino use a consciência e pense nos seus vizinhos que estão sendo prejudicados por este muro que formou esta inundação, inundando a casa de uma vizinha muito prejudicada com a construção deste muro que impede o escoamento das águas que corre naquela parte da rua.

    ResponderExcluir
  3. até que enfim ...quebramos o muro de berlim ! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. se ele naum fosse bacural ninguém falava do homem, agora pq ele é do partido de maioria, os babões dos araras ficam metendo o pau.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.