quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

MUNÍCIPIOS DO RN PASSAM POR DIFICULDADES E SÃO PEDRO NÃO ESCAPA

A situação não está fácil para ninguém. 
Com as mudanças, o funcionalismo público de São Pedro e também de todo o estado sofrerá.
Digo-lhes o motivo.
O Governo Federal não efetuou a complementação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) no mês passado e muitas Prefeituras não conseguiram efetuar o pagamento do piso salarial dos professores da Rede Municipal de Educação. 
Aproximadamente 11% dos 1.843 municípios brasileiros que responderam aos questionamentos da CMN confirmaram não ter condições de honrar o prazo de pagamento do décimo terceiro salário, que vence dia 20 de dezembro.
O repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) depositado nas contas das Prefeituras no dia 30 de novembro passado sofreu uma queda de 25% em comparação com o montante depositado na mesma data do ano passado. 
A partir de janeiro, a tendência é de que a situação econômica dos Municípios entre em total colapso. 
A situação ficará insustentável por que os salários irão subir, os professores terão reajuste e os municípios não terão dinheiro para pagar.
A expectativa é que a folha de pagamento possa ser paga com o FPM, que está cada vez menor.

2 comentários:

  1. Só corrigindo, nem precisa publicar!!Vence dia 20 de dezembro, data máxima para o pagamento do décimo

    "O 13º salário será pago proporcional ao tempo de serviço do empregado na empresa, considerando-se a fração de 15 dias de trabalho como mês integral.

    A importância paga ao empregado a título de primeira parcela será deduzida do valor do 13º salário devido até o dia 20 de dezembro"

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.