terça-feira, 8 de dezembro de 2015

REUNIÃO ENTRE CONSELHEIROS DO FUNDEB, SINTE E PREFEITURA DE SÃO PEDRO

Hoje pela manhã tivemos uma reunião bastante proveitosa na sede da Prefeitura de nossa cidade. O contador Júnior Fernandes, a Secretária de Finanças Neisa, a Secretária de Administração Cibele e a Secretária de Educação Jaíra Garcia receberam os conselheiros do Conselho do FUNDEB e os coordenadores do Sinte São Pedro para prestarem alguns esclarecimentos e tomar definições, especialmente no que diz respeito ao pagamento do funcionalismo.
O executivo municipal apresentou números e respondeu a todos os questionamentos realizados. Mostrou que a dificuldade está grande, como é de conhecimento geral, definiu questões essenciais e se comprometeu em apresentar um plano de ações para diminuir os gastos e os problemas que deverão surgir desde o início de 2016.
Informações detalhadas deverão ser repassadas diretamente aos sindicalizados, no entanto, três em especial merecem destaque:
Pagamento dos salários em atraso: Ficou fechado para ser depositado dia 10, com a possibilidade real de ser ainda nesta quarta-feira dia 9. A prefeitura irá fazer o pagamento com recursos próprios evitando utilizar recursos do FUNDEB de dezembro;
Os valores referentes aos 13º dos funcionários em Estágio Probatório: será pago até o dia 20, proporcionalmente, a todos, fazendo valer o que determina a Lei. Os valores chegam à cifra de, aproximadamente, 52 mil reais;
Pagamento de dezembro: ficou garantido, registrado e assinado em ata que o pagamento dos vencimentos dos professores e pessoal de apoio será pago dentro do mês de dezembro, até o dia 31.

Observação: É importante ainda destacar as presenças do Conselho Municipal de Educação, através do Presidente Júlio César e da Câmara de vereadores através do presidente José Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.