domingo, 26 de dezembro de 2010

UM DIA HISTÓRICO EM SÃO PEDRO

O palco do maior show do ano em São Pedro

Hoje, dia 26 de dezembro de 2010, é realmente um dia para ficar na história do município de São Pedro. Um grupo de amigos que adotou uma sigla (GASP) e se auto-definiu como Grupo Amigos de São Pedro, proporcionou à população deste município umas das mais bonitas festas que já foi vista em nossa cidade.
Um jogo de futebol que contou com as participações de grandes atletas de nomes conhecidos do futebol brasileiro e mundial, além de nossos conterrâneos, assumiu as proporções de um evento grandioso e um verdadeiro exemplo de organização e participação solidária de uma população que provou, na prática, que sabe fazer uma festa digna de um povo de primeira classe.
Eu sempre costumo falar aqui no blog de uma forma impessoal e trazer a notícia pura como ela deve ser repassada, mas hoje não consigo deixar de falar com a emoção que aflora em mim por inúmeros motivos. Algumas postagens serão destinadas à divulgação deste evento, mas esta, que é apenas a primeira, vem carregada desta emoção e eu tentarei aqui destacar situações da festa que considero que foram essenciais. Antes, porém, gostaria de lembrar ao leitor que quando estamos diante de um evento destes e da quantidade de emoção que se apodera do transmissor da notícia, sempre ocorrerá injustiças no sentido de agradecer a todas as pessoas, alguns fundamentais deixarão de ser citados e situações de destaques serão esquecidas, mas prometo em postagens futuras recuperar as informações que deixarão de serem dadas nesta.
A POPULAÇÃO
Deu uma demonstração de solidariedade, independente de sua origem rural ou urbana, mostrando uma cultura que só um povo educado e com o coração cheio de amor pode dar. Não tivemos qualquer incidente que pudesse de alguma forma prejudicar a beleza da festa. Parabéns são-pedrenses!
OS ATLETAS
Gente, que humildade é esta deste cara chamado Souza? Olha que estamos falando de nada mais, nada menos que um ex-atleta de Corinthians, São Paulo, Flamengo, Atlético Paranaense, Atlético Mineiro, América de Natal... SELEÇÃO BRASILEIRA!  E o garoto João Paulo? Um dos maiores artilheiros do Brasil em 2010, ao lado de seu pai e familiares mais parecia um garoto que convive conosco diariamente. E os demais? Bem, usei esses dois para servir de exemplo, mas se tivesse aqui falado de Gito, Carlos Mota, Romildo, Wallyson e outras tantas estrelas que aqui estiveram, teria ficado tão bem representado quanto ficam com esses dois.
OS NOSSOS ATLETAS
Ah, como é bom ver Deyvison, Wellison, Maxuel... Brilharem em meios às estrelas que citamos acima. Emociona ver Dedé Ribeiro fazer defesas bonitas. Rubens, Ormildo, Kener, Gilson... E outros tantos. Parabéns para aqueles que já estão findando suas atividades dentro do esporte e para os garotos que estão ai entrando neste mundo que muitas vezes pode tornar sonhos em momentos eternos ou pesadelos, a nossa confiança. Um dia queremos fazer festas e convidarmos as estrelas de hoje, mas que a festa seja pra vocês.
HOMENANGENS
Silvan Cajueiro é considerado por muito que o viram jogar, como o maior jogador de futebol que São Pedro já teve, e Antônio Nabor é jovem guerreiro que incentiva o esporte e mereceram estar nos bancos das equipes na função de treinadores. A arbitragem, com Abelha, foi outra homenagem merecida ao cara que dedicou anos de sua vida ao esporte são-pedrense.
O GASP
Parabéns para esse grupo. Nós que compramos a ideia e os demais que foram se agrupando e fizeram com que este evento chegasse a alcançar o sucesso que foi. Falhas? Tivemos sim, quem não as tem? Mas conseguimos transformar as dificuldades em forças, os medos em cautela, a ansiedade em cuidado e fizemos acontecer. Parabéns para nós!
OS APOIOS
Cada comerciante que participou, cada cidadão que doou seu quilo de alimento, cada pessoa que contribuiu merece o nosso agradecimento. A empresa Potiguar Rações pode muito bem ser usada como exemplo daqueles que colaboraram para o sucesso do evento. E a Prefeitura Municipal, sob a administração do prefeito João de Deus, foi fundamental para que o evento ocorresse e também recebe os nossos elogios. Pessoas como Seu Canindé Brito e Chico do Barraco recebem nossos agradecimentos por terem ajudado divulgando o evento durante todos os dias em suas programações nas amplificadoras de som.
Nas próximas postagens você poderá conferir as imagens da festa por setores... Acompanhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.