sexta-feira, 2 de setembro de 2011

E OS VEREADORES, NÃO FAZEM NADA?

Essa não é uma pergunta, mas uma afirmação que ouvimos diariamente em cada canto da cidade quando se trata do assunto. Conversando esta tarde com o vereador Ilden Rocha e o mesmo nos afirmou que muita coisa que é discutida, aprovada e que poderia demonstrar o trabalho de nossos vereadores, muitas vezes, deixam de ser divulgadas pela própria entidade (Câmara de Vereadores) e isso deixa o espaço para que as pessoas continuem com a ideia de que o nosso legislativo não faz nada.
Em nossa conversa o próprio vereador Ilden Rocha trouxe ao nosso conhecimento uma Lei, de sua autoria, aprovada na Câmara e sancionada pelo executivo que dá o direito ao servidor público em educação do município ter meia entrada em qualquer evento realizado em nossa cidade. Poucas pessoas tem conhecimento desta Lei e fica a questão: quem vai fazê-la valer?
Outro projeto de Lei levado pelo vereador ao plenário, e arquivado, trata da melhoria no transporte escolar. Mas, de acordo com suas palavras, um vereador teria questionado: Vou votar uma lei contra mim?
Diante desta realidade, o blog abrirá seu espaço, igualitariamente, para que cada vereador de nosso município possa fazer uma avaliação de seu mandato e mostrar o seu trabalho ao nosso público leitor. A partir da próxima semana enviaremos questionário a todos oferecendo o espaço e através de uma entrevista unificada, onde cada um responderá as mesmas questões e terá uma postagem em nosso espaço. Aguardem.

3 comentários:

  1. Se um dos vereadores tem um ônibus caindo aos pedaços, amarrado com corda e tudo, segundo alguns alunos, além daquele da prefeitura que o lixo já pediu há anos. Quem será responsável pela vida das dezenas de alunos que vem todos os dias para a aula em transportes nessas condições? Vejam a posição desse vereador que se posiciona contra essa lei. ESSE É O VERDADEIRO REPRESENTANTE DO POVO!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS! GOSTEI DESSA IDÉIA; É REALMENTE IMPORTANTE SABERMOS, DO DESEMPENHO BOM OU RUIM DOS NOSSOS REPRESENTANTES.

    ResponderExcluir
  3. parabéns pelo comentário, é muito importante saber o desempenho dos políticos de são pedro, prefeito, vereadores, para saber quem realmente tem interesse de conseguir melhorias para o nosso município. todos tem condições de conseguir verbas atravez dos seus deputados, vamos esperar o desempenho dos memsmos, no próximo ano tem eleição pra nós fazermos o julgamento.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.