sábado, 24 de setembro de 2011

150 CÂMERAS ATÉ A COPA. E DEPOIS?

O cidadão comum que sai com a sua namorada ou família, mulher e filhos, pode até se sentir incomodado e vigiado, mas no fim, certamente se sentirá seguro com a ampliação do sistema de monitoramento por videocâmaras a ser espalhado por quase todos os recantos de Natal até a Copa de 2014.

emanuel amaral

Sistema que hoje opera com 24 câmeras será ampliado a outras áreas da capital até a Copa 2014 em parceria com a Prefeitura de Natal 

O secretário estadual adjunto de Segurança Pública e Defesa Social, o delegado Clidenor da Silva Júnior diz que a previsão é de instalar 30 novas câmaras em parceria com o município em 2012, mas no ano da Copa devem estar instaladas 150 câmaras.

Como a aquisição de uma câmara e de acessórios custa em torno de R$ 10 mil, Silva Júnior estima que o investimento total chegue a R$ 1,5 milhão.

Quanto à manutenção do sistema de vídeo-monitoramento, Silva Júnior afirma que o custo não é muito alto, pois apesar de algumas empresas multinacionais da área de telecomunicação já terem oferecido os serviços para transmissão de imagem, isso "é feito usando-se a própria rede de internet do governo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.