sexta-feira, 23 de setembro de 2011

COISAS DE NOSSA TERRA

PONTE: ALGUÉM LEMBRA DO MOVIMENTO?
Foto: blog do Adil
Pois é. Depois de duas audiências públicas, assinaturas de abaixo-assinado, movimentos de uma parte da população, a situação parece estar caindo no esquecimento. O problema é que agora, mesmo sem as chuvas, as estrutura da passagem molhada está voltando a preocupar. Pela forma frágil como foram construídas, as laterais da passagem estão sofrendo erosão e, em pouco tempo, o acesso poderá ser interrompido. Um fator que contribui para a erosão, segundo populares, é o derramamento de água pelo cano da Caern, outra situação não resolvida.

MST
No dia 11 de abril deste ano os integrantes do MST invadiram o prédio da Prefeitura Municipal de São Pedro. Ao final do movimento os mesmo relataram ter recebido do Prefeito a promessa de investir um mínimo em educação, saúde e levar energia elétrica. O blog do Adil foi ao assentamento e comprovou que nenhuma das promessas foram cumpridas. Veja postagem completa em http://adiloisp.blogspot.com/2011/09/mst-monte-santana-de-sao-pedro-rn.html .

A MAGRELA E A "NEGUINHA"
Uma autoridade de nosso município teria dito que os comentários criticando as situações locais aqui no blog eram de responsabilidade de duas personagens: A MAGRELA E A NEGUINHA. Situações e questões pessoais à parte, é muito decepcionante que esta frase tenha sido proferida por uma pessoa pública e mesmo que não o fosse. As personagens citadas, que são funcionárias públicas nos procuraram demonstrando indignação e denunciando, inclusive, que foram em busca de um material mínimo para o trabalho e quase lhe foram tomados estes materiais. O espaço está aberto para as explicações, mas fica o nosso repúdio aqui no blog.

Um comentário:

  1. Lembrando que esse tipo de situação aqui nesse município, não é mais novidade, pois já se tornou corriqueira. Quanta discriminação, hein! E vinda de alguém que deveria "zelar" pelo cargo que ocupa, que considero, como um dos principais dentre as secretárias, e que deveria mostrar exemplo de "eficiência", mas que na verdade, o que vemos é um descaso total. Ou politicagem barata! Funcionários sofrem "assédio moral" diariamente, e quanto aos materiais de expediente, já sabemos que não podem pedir, pois já deixaram ordens para dizerem a estes que não tem. Estes funcionários precisam agora pagar para trabalhar? É isso aí, pois se quiserem realizar suas atividades com o mínimo de material exigido, terão que comprá-los, e há tempos já fazem isso, pois o que a secretaria disponibiliza, é uma quantidade ínfima perante a necessidade das escolas. Essa é a realidade "nua e crua" da educação em São Pedro! Depois se a educação "vai mal", a culpa é exclusiva de quem? Dos PROFESSORES! É claro!

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.