quinta-feira, 11 de setembro de 2014

JUSTIÇA AUTORIZA USO DE FORÇA PARA EVITAR BLOQUEIO DE ESTRADAS

MST promete fazer novos bloqueios amanhãA Polícia Militar do Rio Grande do Norte está preparada para evitar bloqueios em rodovias federais que cortam o estado. A declaração é do comandante geral da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. Apesar do policiamento nas BRs ser de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o comandante disse que a Polícia Militar deu apoio necessário e, caso seja necessário, poderá proceder o desbloqueio das vias no caso de nova manifestação por parte do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Ontem, o MST bloqueou vias do RN por mais de 12 horas em sete trechos do estado. Após terem parte das reivindicações atendidas, o grupo liberou as BRs 304, 406 e 101. No entanto, os manifestantes garantiram que a sexta-feira (12) começará com bloqueios, pelo menos, nos mesmos lugares onde ocorreram os de ontem. A tendência é que a polícia haja para evitar a interrupção do tráfego.

Durante as reuniões que ocorreram ontem, o secretário de Segurança do Estado, Eliézer Girão, solicitou a presença do Ministério Público Federal para tratar do caso. O procurador Victor Manoel Mariz participou do encontro e recomendou a prevenção de novos bloqueios, além da apreensão de instrumentos utilizados para interdição das vias. A PM garante que, caso seja necessário, vai agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.