quinta-feira, 4 de setembro de 2014

PAIS DE ESTUDANTES DAS COMUNIDADES RECLAMAM DOS TRANSPORTES PARA EVENTOS NA CIDADE DE SÃO PEDRO

Por ocasião da Mostra Folclórica de São Pedro na noite desta quarta-feira, ficou evidente, mais uma vez, a desorganização com relação ao transporte de estudantes de algumas comunidades da zona rural de nosso município.
Revoltados, alguns pais de alunos reclamaram e mostraram suas indignações com o fato que já se tornou corriqueiro a cada nova ação que é realizada e que depende dos transportes para chegar à cidade. Alguns estudantes chegaram a desistir de vir à cidade e podemos encontrar populares reclamando que "é difícil vir, mas é muito mais difícil voltar". Mais uma vez alguns motoristas reclamaram de não terem sido avisados e outros simplesmente decidiram não vir.
A prefeitura, juntamente com as secretarias competentes devem tomar as providências necessárias para que esse fato, lamentável, não volte a ocorrer por ocasião do Desfile Cívico do próximo domingo. Em outras edições do evento foi possível observar também as reclamações tanto para vir como para voltar.
Apenas para dar um exemplo do descaso, ou falta de cuidado, que mostra que o que ocorreu ontem já está ficando corriqueiro, por ocasião dos Jogos Estudantis de 2013, os alunos da Escola de Lagoa do Canto estavam nas finais e já no início da noite tivemos que procurar inclusive a Secretária de Finanças e o Chefe de Gabinete para que o ônibus pudesse ir transportar os alunos. Já este ano, durante a etapa regional dos JERNS chegamos a ser tratados com ignorância por um motorista por termos perguntado se o mesmo iria transportar os alunos. Revoltado por não ter sido comunicado o mesmo foi rude e desligou o celular na nossa cara.
Fica o apelo do blog a quem for de competência que tratem com mais respeito, especialmente as pessoas das comunidades. Evitando, dessa forma, que os estudantes fiquem esperando horas pelo transporte sem ao menos saber se chegam e que passem pelo transtorno de ficarem na rua sem hora para retornarem às suas casas.

3 comentários:

  1. p vc ver professor, p liberar um ônibus tem até que passa pela secretaria de financia, vê se pode, era p ser a secretaria de transporte, mas infelizmente uma coisa simples de resolver tem q ter autorização da familia no poder.

    ResponderExcluir
  2. falta de planelamento da secretaria de educação juntamente com a prefeita. kd o secretario de transporte de sao pedro?

    ResponderExcluir
  3. fico vendo certos comentários e me da vergonha de ver as pessoas só pensarem em políticas ate quando estar se falando da educação dos seus filhos e familiares,vamos dar ideias e se for o caso vamos protestar mais de cara limpa porque a repressão já acabou,a melhor atitude a ser tomada é cancelar o contrato do motorista que não quer trabalhar para a população e a outra coloca pra fora quem não trabalha direito porque servidor publico é pago pelo povo mesmo sendo contratado ou concursado..obrigado pelo espaço chiquinho

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.