sábado, 31 de dezembro de 2016

RETROSPECTIVA 2016 (PARTE III)

Mais um ano chega ao seu final e estamos aqui para reviver fatos marcantes vividos nos últimos 365 dias em nosso município. Este ano relembramos fatos e traremos a imagem marcante de cada mês. Confira:

SETEMBRO
O mês de setembro foi marcado pela campanha política em São Pedro. Com movimentações dos três grupos que disputavam a prefeitura tomaram conta da cidade e das rodas de conversas. Outras notícias que marcaram setembro foram a morte do Maestro Jurandir Florentino e o aniversário de 89 anos de fundação de nosso município. A imagem do mês fica para o Desfile Cívico de 7 de setembro em São Pedro.
 
OUTUBRO
Mês que começou com a realização das eleições municipais. Tensão e disputa acirrada, além da presença, inclusive, da força Nacional em São Pedro, o candidato Miguel Cabral se tornou o prefeito eleito de São Pedro. Tivemos ainda várias discussões na Câmara de Vereadores, o 2º Motocross de São Pedro e o aumento dos problemas com transporte escolar. A imagem do mês de outubro é da festa da vitória dos dois eleitos, prefeito e vice-prefeito, de São Pedro.
 
NOVEMBRO
A visitação aos cemitérios no dia de finados iniciou novembro. Outro acontecimento importante em São Pedro foi o aniversário de 100 anos de Luzi de Nabor na Telha. Estudantes locais participaram do ENEM 2016 e a EEPPA viveu campanha e eleições para diretores. Os Jogos Estudantis de São Pedro movimentaram as noites durante uma semana com um público muito bom. A imagem do grande público presente ao ginásio é o destaque do mês.
 
DEZEMBRO
O mês começou com a conquista do vice-campeonato Estadual dos Jogos das Escolas Estaduais - JEES, pelo time juvenil de futsal pela EEPPA. O Tríduo de Santa Luzia foi destaque nas noites de São Pedro entre os dias 11 e 13 de dezembro. O final as aulas em São Pedro foi marcado pelas dificuldades em transporte e as equipes de transições da nova administração começou atuar nas instituições públicas. O mês terminou marcado com a violência do assassinato do filho do ex-vereador Mamédio. Porém, a imagem do mês vem do Jogo Beneficente que reuniu vários craques no Estádio Municipal Paulo César Cajueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.