quarta-feira, 23 de setembro de 2020

PAÍSES VIVEM POSSIBILIDADE DE SEGUNDA ONDA DO COVID-19


Enquanto o Brasil vive um clima de fim de Pandemia, mesmo com números ainda em alta em vários locais, o mundo vê alguns países tendo que retomar ações de recolhimento e fechando escolas. A nova onda da doença já atinge alguns lugares. Confira alguns casos:
Reino Unido
Com 4 mil novos casos diários nos últimos dias – números semelhantes a abril e maio – o país voltou a anunciar medidas mais rígicas para conter o avanço do vírus. Deverá ser decretado um novo isolamento nacional e, a partir da próxima segunda-feira (28), quem testar positivo e não se isolar deverá ser multado em 10 mil libras (equivalente a R$ 70 mil).
Espanha
Com 239 mortes no último dia 17, maior número desde o final de abril, a Espanha vivenciou uma explosão de casos chegando a mais de 14 mil na sexta-feira (19). O Governo, tentando conter, decretou restrições de entrada e saída de oito bairros da capital, principalmente os mais nobres e com imigrantes. Os moradores destes locais só poderão sair por motivos essenciais e o descumprimento acarretará multas de 600 euros (cerca de R$ 3.800).
França
A França também vê o avanço do vírus nos últimos dias. Na última sexta-feira, o país registrou quase 14 mil novos casos - um recorde em toda a pandemia. Apesar das mortes não crescerem como a Espanha, 13 das 8 regiões do país estão na "zona vermelha", de maior risco de circulação do vírus.
Itália
Mesmo com avanço inferior aos dos vizinhos, o país segue tomando medidas restritivas, como barreira turística, em que os testes são obrigatórios para passageiros vindo de locais com crescimento de casos como Paris e veto de entrada de 16 nacionalidades, incluindo brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.